Exposição comemorativa aos 35 anos do Ateliê Calcográfico Iole Di Natale segue até dia 21

A Casa da Xilogravura em Campos do Jordão vai exibir até o dia 21 de março a Mostra Temporária “Além das mil e uma noites e dias – 35 anos Ateliê Calcográfico Iole Di Natale”.

A Exposição é comemorativa aos 35 anos de existência do ateliê criado em São Paulo pela gravadora Iole Di Natale, e que muito contribuiu para a difusão das artes gráficas e reúne artistas convidados, cuja contribuição – de cada um a seu modo – enriqueceu a história do Ateliê em uma coletiva de notável representação. Vale a pena conferir!

Casa da Xilogravura

A Casa da Xilogravura é um museu particular instalado em prédio construído em 1928 que, anteriormente, abrigou o Mosteiro de São João, de freiras beneditinas e, hoje, é também a sede da Editora Mantiqueira.

O Museu coleciona e preserva xilogravuras, isto é, gravuras feitas por meio da impressão sobre o papel (ou outro suporte) de uma matriz entalhada em madeira. Parte de seu acervo, que hoje conta com milhares de obras de mais de 400 xilógrafos, é exposta permanentemente ao público. A Casa da Xilogravura promove também palestras, encontros, cursos e outros eventos culturais, e oferece atelier xilográfico, oficina tipográfica e biblioteca especializada.

Serviço:
“Além das mil e uma noites e dias – 35 anos Ateliê Calcográfico Iole Di Natale”
Até 21 de março das 9h às 12h e das 14h às 17h (Exceto terças e quartas-feiras)
Local: Museu Casa da Xilogravura
Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295 – Vila Jaguaribe
Campos do Jordão – SP
Informações: (12) 3662 1832

 

Greve no Hotel Blue Mountain - Campos do Jordão

Greve em hotel de luxo de Campos do Jordão completa 10 dias

Agachados: Felipe, Feijão, Davi, Rafael, Li, Rodolfo. Em pé: Marcelo, Roger, Celso, Victor, Gabriel, Carlos e João Pedro.

Pilotos do Bicicross Jordanense sobem ao pódio na Primeira Etapa do Paulista de 2016