Em Campos do Jordão, Rotary homenageia mulheres empreendedoras. É o premio Emma Hildinger!

Mulheres Empreendedoras de Campos do Jordão
Mulheres Empreendedoras de Campos do Jordão

Na foto as empreendedoras homenageadas da noite e o Presidente do Rotary Club Campos do Jordão Sr. Tibério Cabral Cordeiro

O Rotary Club Campos do Jordão realizou na noite da última quarta-feira (9) no Hotel Bologna, reunião festiva em homenagem a Mulheres Empreendedoras de Campos do Jordão.

O premio, que é realizado anualmente, leva o nome e também é uma homenagem à Emma Hildinger, a primeira Rotariana da América Latina e que ainda atua na organização.

As cinco homenageadas foram: Lívia Maria Magalhães – Empresária do segmento de Materiais de Construção, Ferramentas e iluminação; Michele Muratori Peretti – Chef de Cozinha e Empresaria do segmento gastronômico (que foi representada pela sua mãe Janete Muratori Perreti)Marilda AP Ferreira Pereira – Empresária proprietária de óticas; Paula Roberta Cardoso de Matos Rodrigues – Chef de Cozinha e Empresária no segmento gastronômico; Erika Valquíria dos Santos Lemos Rosa – Empresária do segmento de Materiais de Construção.

“No momento em que passamos o país precisa exatamente disso! Pessoas jovens, com a garra empreendedora e que não tem medo da crise” disse o Presidente do Rotary Club Campos do Jordão Sr. Tibério Cabral Cordeiro.

Após o evento foi servido um jantar preparado pelo Chef Rodrigo Pereira.

Nova sócia honorária

Na oportunidade, o Rotary ainda inseriu em seu quadro social como Sócia Honorária a Sra. Nelzira Dominiqueli Cordeiro.

Esposa do atual presidente Tibério Cabral Cordeiro, Nelzira é presença constante no clube e em todas as atividades da organização, além de ser voluntária em diversas ações sociais no município.

Emma Hildinger

Emma nasceu em Waldbronn, na Alemanha, em 28 de novembro de 1923. Quando a Segunda Guerra Mundial começou, ela tinha 15 anos de idade. “Passei fome, frio, angústia. À noite, quando a sirene tocava, tínhamos que levantar e ir para o abrigo. Foram os piores anos da minha vida. Eu só queria viver”, disse.

Corajosa, Emma, aos 27 anos, migrou sozinha ao Brasil no início de 1950. Chegou no dia 17 de janeiro para trabalhar em uma empresa alemã, em São Paulo. Questionada sobre as dificuldades enfrentadas nesta fase, Emma respondeu: “Quem enfrentou a guerra por 6 anos, não poderia encontrar nada pior”.

Emma foi empossada em Rotary no dia 17 de maio de 1988, no Rotary Club Caçapava aos 65 anos.

Saiba mais sobre o Rotary Club Campos do Jordão

Restaurante Estoril da Serra oferece promoção especial no mês do Dia da Mulher

Ovo de Páscoa

Ovo de Páscoa mais caro é de Campos do Jordão. E saiba também sobre o bacalhau na pesquisa da região.