Aluno do Instituto Patrícia Medrado é campeão de Torneio Juvenil de Tênis em São Paulo

O jovem Gabriel Barcelos, de 15 anos, aluno da Escola Social de Tênis de Campos do Jordão, conquistou no último fim de semana o título da 3ª etapa da Copa Play Tennis Morumbi, categoria 16 anos para principiantes.

Inscrito na Federação Paulista de Tênis há menos de um mês, o atleta, cria do Instituto Patrícia Medrado, sagrou-se campeão logo em sua primeira competição oficial. “Foi uma ótima experiência sair da minha cidade para ganhar um torneio em São Paulo. Antes eu estava muito nervoso por ser o meu primeiro torneio. Depois, a emoção de ver minha família comemorando a vitória do meu primeiro jogo me incentivou para as rodadas seguintes, e quando eu ganhei fiquei bem emocionado”, revelou após a conquista.

O perfil do campeão
Nascido em São Paulo, Gabriel Barcelos se mudou para Campos do Jordão com apenas um ano de idade, fato que o faz considerar a cidade do interior paulista como sua casa. Por lá, conheceu o tênis em 2009 por meio do projeto “Escola Social de Tênis de Campos do Jordão”, promovido pelo Instituto Patrícia Medrado.

Ele, que não sabia quase nada sobre o esporte até então, garantiu que o instituto mudou sua vida. “Além de me ensinar a jogar o tênis, o instituto mudou completamente minha relação com meus irmãos. O tênis nos uniu”, declarou. Ao ser perguntado sobre o que sonha para o futuro, não hesitou: “Pretendo me tornar um tenista profissional”, disparou.

A Escola Social de Tênis de Campos do Jordão
Realizado desde 2009 pelo Instituto Patrícia Medrado em parceria com a AMECampos e o Tênis Clube de Campos do Jordão, o projeto já atendeu a milhares de crianças e adolescentes do município, oferecendo aulas gratuitas da modalidade. Mais do que formar atletas, a entidade tem como missão contribuir para a formação integral desses jovens, unindo o esporte e a educação.

Todas as atividades são realizadas nas dependências do Tênis Clube de Campos do Jordão, local onde, inclusive, são disputados torneios profissionais.

Atualmente, o projeto tem o patrocínio da Trousseau e, a partir de outubro de 2016, será financiado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Bicicross divulga petição online pró construção de Pistas em Campos do Jordão

Com quase 50% dos votos, Fred Guidoni é reeleito prefeito de Campos do Jordão