A educação e cordialidade fizeram de Guto Padovan um homem tão admirável. Fica o exemplo!

Na foto Guto Padovan com o pai Fausi Paulo e o irmão André Padovan – Campos do Jordão Cultura 

 

“Oi Ricardo, como vai?
Sua mãe está bem? Seu irmão?
E seu pai, como está? Admiro muito ele!”

 

Foi assim, com essas palavras, que TODAS as vezes em que me encontrei ou até mesmo falei por telefone com o Guto que as conversas se iniciaram. Fosse em qualquer lugar, no mercado ou no fórum, na vila (como nos referimos a Vila Abernessia aqui em Campos do Jordão) ou na Cantina Treviso, onde por muitas vezes tivemos oportunidade de conversar. Estando ou não apressado, foi assim que a conversa começou. Com a pergunta por como está a família.

Era de se esperar mesmo esse tipo de comportamento, de alguém que veio da família que veio. Doutor Fausi Paulo e Dna. Salette Padovan Paulo foram fantásticos na educação dos filhos e o resultado foi justamente o que vimos no Guto, um homem de caráter, simples e extremamente educado com as pessoas.

Guto foi uma unanimidade, todos tinham carinho por ele! A educação, sem dúvida, foi a característica mais marcante de Pedro Augusto Padovan Paulo, mas não somente a educação! Tinha consigo a disponibilidade em atender, o prazer em ouvir, a paciência em explicar e mais um sem número de adjetivos que o qualificam.

Hoje o Guto nos deixa e deixa também nossa comunidade mais pobre, na medida que perdemos, ao menos no plano físico, um cidadão que sem dúvida servirá de referência a quem quiser um bom exemplo a ser seguido.

Ele foi cedo demais, mas não foi completamente! Fica vivo em nossa memória e deixa ainda um pouco de sí. Deixa a Helena, que há quatro meses está entre nós, fruto do seu amor pela Marcella Arakaki Padovan Paulo.

“A Vida pensa que o derrotou agora. Ledo engano!! Há poucos meses o GUTO fez brilhar uma Estrela linda chamada Helena e, tenho certeza, ela não vai passar um único dia da sua Vida sem encontrar alguém que faça questão de dizer quem foi seu PAI e o quanto ele É querido por todos. ”
Armênio Soares Pereira Filho – Amigo de Infância

Como dizia Pedro Paulo Filho, tio de Pedro Augusto, “Deus quer com ele os bons”. Talvez por isso Guto tenha ido tão cedo.

 

RicardoF

 

This post will expire on Sunday November 29th, 2015 – 10:51pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

COMMENTS

Comments are closed.