Adolescente de Campos do Jordão vem se destacando em provas no Pedestrianismo

Ele integra uma geração de novos atletas jordanenses, ávidos por grandes conquistas

Uma das modalidades esportivas que se pratica em Campos do Jordão é o Pedestrianismo, mais conhecido por corrida pedestre, que faz parte do Atletismo e se pratica em ruas, montanhas e vales ou em circuito fechado com ou sem obstáculos.

Um dos registros mais antigos da prática dessa modalidade em Campos do Jordão, que este colunista tem em seu arquivo de matérias publicadas, documentou para a História dos Momentos de Glória do Nosso Esporte um fato ocorrido em 1946 que, oportunamente, voltará a comentar visto que o foco dessa matéria de hoje está relacionado aos feitos de um adolescente jordanense que vem se destacando em corridas pedestres.

Renan Vitor Moreira Lopes Pontoal, um atleta vitorioso com apenas 12 anos, conforme se expressou sua mãe Gislaine Pontoal adora o que faz: correr , e é um assíduo praticante de provas pedestres.

Estudou na instituição Obra Social Santa Clara, dos Salesianos, participou de inúmeras provas de pedestrianismo na instituição e  vem participando de várias em Campos do Jordão, no Vale do Paraíba e outras cidades e está classificado para a final de prova da modalidade em Votorantim, cuja data de realização foi adiada, conquistou posições honrosas em competições realizadas, dentre elas Corrida do Geninho em Tremembé, Corrida Dom Bosco, São Silvestre no Lageado, Corrida São Judas Tadeu, Corrida de São José, sempre representando Campos do Jordão.

Embora possua poucos recursos, se dedica aos treinos com os Professores Fernando e Gisele e conta com a assistência de seu Fisioterapeuta Eric, aos quais lhes é grato pela dedicação, contando ainda com o apoio Secretaria Municipal de Esportes e de um de seus colaboradores o empresário na área de pousada, o Sr. Dirceu Bravin, sempre apoiando o esporte de várias modalidades e que recentemente a este colunista se manifestou tecendo elogios ao atleta Renan, dizendo que o Renan merece toda a atenção, pois, tem tudo para se tornar um grande vitorioso, o que já vem demonstrando.

Pedestrianismo - Renan - 02

 

 

Pedestrianismo - Renan - 05

This post will expire on Saturday December 9th, 2017 – 4:26pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!