Alicerçada no esporte uma geração jordanense de grandes profissionais

Desnecessário é dizer que através do esporte formaremos uma geração de grandes homens.

Um exemplo vivo podemos tirar desses adultos, jovens e crianças que aparecem na foto que faz parte dessa matéria, tirada em julho de 1961, quando a Família Ribeiro, como sempre fazia durante as férias de meio de ano, reunia em sua casa vários esportistas numa confraternização que provavelmente  deixou saudades em seus participantes.

Luiz Carlos Ribeiro, um dos dedicados amantes do esporte, após patrocinar uma partida de futebol nos fundos de sua casa à Rua Brigadeiro Jordão, fazia questão de condecorar com medalhas os participantes.

Muitos deles, hoje dignos profissionais nas mas diversas atividades, se alicerçaram no esporte, seguiram o seu destino e aí estão como dignos exemplos de que o esporte realmente forma uma geração respeitada.

Um dia, Luiz Carlos Ribeiro, Odila, Margarida Moreira da Cruz, Maria Cecília, Marco Arakaki, Mauro Arakaki, Abboud, Pedrinho Além, Paulinho Pessanha, Luiz Franqueira, Oswaldo Minamisako, Reinaldo Takahashi, Roberto Martinho Ferreira, Bento, Sérgio Casimiro, Keijo, Sussumo, Décio Iria, Sidney, Cláudio Tsuda, Luiz Tsuda, Julio Carlos Ribeiro Neto e Ermelinda, fizeram parte dessa confraternização e com certeza, os que ainda se encontram entre nós guardam muitas recordações dos dias em que viveram fraternalmente instantes de lazer, inspirados no espírito esportivo.

Família Ribeiro, um marco significativo do esporte jordanense, por isso merece figurar em Momentos de Glória do Nosso Esporte.

*

Foto e Fonte: Dr. Júlio Carlos Ribeiro Neto – “Julinho Dentista”

This post will expire on Thursday August 30th, 2018 – 2:59pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!