AMECampos realizará recital de música clássica no Feriado de Tiradentes

Apresentação acontecerá no Mosteiro de São João (Irmãs Beneditinas), no sábado, 23 de abril, as 16h

A AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão apresentará no sábado do Feriado de Tirandentes, as 16h, no Mosteiro de São João, tradicionalmente conhecido como Mosteiro das Irmão Beneditinas a apresentação do Duo Notre Amour, formado pela soprano Tamara Caetano e pelo violonista Iury Cardoso.

Conv-jt-abril-2016O Duo Notre Amour, que têm a formação e experiência de seus integrantes, consegue transitar com facilidade entre a música erudita e popular. Esse ecletismo tanto no repertório como na forma de seus arranjos, combinados com o carisma de sua execução musical, tem conquistado o público nacional e internacional e já se apresentou em diversas localidades da grande São Paulo e litoral.

Em abril de 2015 o duo foi convidado pela empresa “Anfitrião Turismo”, através do programa ‘Enogastrocultural de Intercâmbio’, a seguir em turnê pela Europa, apresentando-se em Roma, Florença, Veneza (Itália), Katakolon (Grécia), Istambul (Turquia) e Dubrovinik (Croácia).

Sobre Tamara Caetano
A soprano iniciou seus estudos musicais aos 9 anos de idade aprendendo clarinete com seu pai e ingressando no curso de violino da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) em 2004. Nesse período, estabeleceu o seu primeiro contato com a técnica de canto no grupo “Ópera Infantil e Solistas”, posteriormente integrando o “Coral Juvenil da OSESP” e o coro de música sacra do “CoralUSP”.

A partir de 2009, estudou canto lírico com Cristine Bello Guse, Andréia Kayser e violino com Gabriel Gorun e Elina Suris. Em 2010 iniciou o bacharelado em música com Habilitação em Canto e Arte Lírica na Universidade de São Paulo (USP), sob orientação de Francisco Campos e Ricardo Ballestero, e neste mesmo ano passou a integrar o “Voz Ativa Madrigal” – grupo focado no repertório coral de música brasileira – e em 2013 o “Coro de Câmara Comunicantus”.

Através dessas experiências camerísticas, tem desenvolvido ampla atividade coral, se apresentando nas principais salas de concertos e teatros de São Paulo e no interior do estado.

Por intermédio desses grupos, teve também a oportunidade de trabalhar com regentes como Philipp Ameling (Universidade de Tübinben – Alemanha), Lilla Gábor(Hungria), Geoffrey Webber (University of Cambridge – Inglaterra), Fokko Oldenhuis (Holanda) entre outros, além de recitais. Dentre suas atuações mais importantes, destaca-se sua interpretação de Piangerò la sorte mia (G.F.Handel), como solista convidada da USP – Filarmônica, sob regência de Rubens Ricciardi, em junho de 2014.

Em 2015 estudou canto com Laura de Souza e passou a integrar o Coro Acadêmico da OSESP. Atualmente está no ultimo semestre do bacharelado sob orientação de Angelo Fernandes.

Sobre Iury Cardoso
Bacharel e mestrando em violão pela Escola de Comunicação e Artes da USP, sob a orientação do Prof. Dr. Edelton Gloeden, o jovem violonista iniciou seus estudos com Antônio Manzione, posteriormente estudando com Sergio Fernandes, Ângela Muner e Ulisses Rocha.

Participou de masterclasses com Sergio Assad, Shin-Ichi Fukuda, Leo Brouwer, David Russell e outros e desenvolveu grande atividade como recitalista e camerista, sendo premiado no “14º Concurso Nacional de Violão Souza” e atuando como solista frente a “Orquestra Sinfônica Municipal de Santos” e “Quarteto de cordas Martins Fontes”.

Como compositor, foi convidado especial no 3º Festival Internacional de Violão Leo Brouwer, onde sua composição “Avalon”, especialmente encomendada para a ocasião, foi executada pelo “Ensemble de violões Leo Brouwer”. Em 2013, sua peça “João rapsódia para soprano, coro misto, conjunto de violões e percussão” foi executada pelo Coro de câmara Comunicantus (USP), encomendada em comemoração aos 40 anos de atividade coral na graduação do CMU-ECA-USP. Atualmente é professor de violão pela Secretaria Municipal de Cultura de Santos e de Guarujá.

Sobre o Programa Jovens Talentos

O Programa Jovens Talentos AMECampos é uma realização da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, sob patrocínio do Hotel Toriba, Malharia Geneve, Rio Bravo Investimentos, Centro Hípico Polana e apoio do site Guiacampos.com.

O evento acontece todos os meses, sempre com entrada franca e conta com a participação de jovens talentos da música. O objetivo do programa é estender por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão em julho com o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Todos os músicos são escolhidos por serem talentos especialmente promissores em seus instrumentos.


 

Serviço
Recital de Música Clássica com o Duo Notre Amour  (Soprano Tamara Caetano e Violonista Iury Cardoso)
Data: 23 de abril de 2016
Horário: 16h
Local: Mosteiro de São João (Irmãs Beneditinas)
End.: Av. Dr. Adhemar de Barros, 330 – Abernéssia – Campos do Jordão – SP
Informações: (12) 3662-2611
Entrada Franca

Informação para a imprensa:
Vpress – Assessoria de Imprensa e Comunicação
Jornalista responsável: Veridianna T. B. Gonçalves
Contato/WhatsApp: (12) 99749-9458
E-mail: veritb@gmail.com

This post will expire on Saturday April 23rd, 2016 – 8:00pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Jornalista diplomada, Assessora de Imprensa e mantem o conteúdo sobre moda, saúde e beleza.

COMMENTS

Comments are closed.