Aparecida vai ganhar estátua maior que Cristo Redentor.

Fotos: Prefeitura de Aparecida

Na região do Porto de Itaguaçu, onde em 1717 a imagem foi encontrada, será erguida uma estátua gigante de Aparecida. Gilmar Pinna é o escultor das peças em aço inox responsável pela montagem do monumento de 50 metros de altura, 12 metros maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

69af9ae8-6647-4ef7-9de7-8c7c8e1ca8aaA estátua ficará em um parque de 130 mil metros quadrados no alto de uma montanha. O projeto prevê uma capela aos pés da santa, área arborizada, Lojas, restaurantes e estacionamento. Segundo a secretária de Turismo de Aparecida, Márcia Filipo, projeto prevê ainda uma escadaria com 300 degraus em referência ao tricentenario do encontro da Imagem.

As primeiras carretas com as peças do monumento já chegaram na área do parque, que deverá ser inaugurado em 2019, mas a estátua deverá ser montada até a festa da padroeira, no próximo dia 12 de outubro. Moradores de cidades vizinhas a Aparecida poderão vê-la devido ao tamanho que só será menor que a fé dos devotos de nossa senhora.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Jornalista. Um incansável contador de histórias!