Associação de Ciclismo de Campos do Jordão, 10 anos de lutas e grandes conquistas estaduais, nacionais e internacionais

Ciclismo Jordanense – uma geração de Ouro, Prata e Bronze, ao longo dos anos mostrando que Campos do Jordão é Estágio de Campeões.

Comemora-se neste dia 28 de Janeiro mais uma data de fundação e existência dessa entidade que congrega grandes nomes do ciclismo jordanense, a ACCJ – Associação de Ciclismo de Campos do Jordão, fundada no mesmo dia no ano de 2008, cujo Estatuto visa em especial incentivar a prática esportiva do Ciclismo, quer seja o Bicicross, Mountain Bike, Downhill, Ciclismo de Rua ou Ciclismo de Estrada e Campo.

Atualmente a Diretoria tem como Presidente o dinâmico e também ciclista Jayme Alves Filho e como Vice Presidente Antônio José Marion.

Sucessora do então CJBC – Campos do Jordão Bike Clube, a ACCJ tem por objetivo principal agregar o maior número de atletas dessa modalidade, bem como demais associados de diversas categorias para que tenha condições reais de atingir seus objetivos estatutários.

A entidade tem em meta empenhar-se em fortalecê-la, dando oportunidade aos nossos atletas e tem em seus planos, segundo comentou Jayme Alves:

a) Elaborar e por em prática um programa esportivo de realização de eventos relacionados ao Ciclismo, dando apoio aos atletas praticantes é nossa meta, em especial neste ano em que a cidade será palco de um dos maiores eventos ciclísticos da América Latina, pois, para aqui virá um grande número de atletas de várias regiões, admiradores e a mídia esportiva em geral, se firmando assim como a Capital Nacional do Turismo Esportivo, tendo a ACCJ já inscrito 35 atletas que irão representar nossa cidade.

b) Promover no decorrer do ano a segunda “ExpoCross de Troféus e Medalhas conquistados por nossos ciclistas ao longo dos anos, reeditando assim a primeira promovida pelo CJBC, em espaço cedido na época pela Livraria Oya, então do grande amigo dos esportistas Carlos Noboro Oya, oportunidade para que os jordanenses e turistas tomerem conhecimento da vitoriosa carreira de nossos atletas em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais, de diversas modalidades.

c) dar efetiva condições dos pilotos de participarem dos campeonatos, os já inscritos na APBMX – Associação Paulista de Bicicross vários pilotos que irão competir em provas do Paulista e Brasileiro e estuda a possibilidade desses pilotos também participarem de provas internacionais e para tanto espera agregar bom número de novos associados, quer sejam Pessoas Físicas ou Jurídicas, Atletas e Colaboradores, bem como o incondicional apoio do Poder Público, e do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, visto que essa modalidade também faz parte do Turismo Esportivo de Campos do Jordão, para que assim também possa dar oportunidade aos pilotos iniciantes, de ambos os sexos, desde a tenra idade, participarem de provas regionais, obviamente, dependendo e muito do apoio da Sociedade e formar a Equipe Pré-Bike.

d) dar apoio e fazer gestões junto à Empresas e o Poder Público quanto à viabilidade de logo Campos do Jordão ter a tão sonhada Pista Oficial de Bicicross.

e) Dinamizar e incentivar a prática e realização de eventos esportivos das modalidades Mountain Bike, Downhill, Ciclismo de Rua ou Ciclismo de Estrada e Campo elaborando assim um Calendário Esportivo.

f) Em estará disponível na mídia eletrônica a ficha de Cadastro de Associado como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica Contribuinte, Atletas das modalidades BMX, MTB, Downhill, Ciclismo de Rua, Ciclismo de Estrada ou Campo e outras mais relacionadas a esse esporte.

g) A ACCJ mantém na mídia o site https://accj.bike/ e também uma página no facebook, através dos quais os interessados em saber mais sobre o Ciclismo e as propostas da ACCJ,poderão manter contato com ela.

A admiração do jordanense pelo ciclismo data de décadas passadas e acreditamos ser os dois eventos que as fotos registraram para a posteridade o início dessa gloriosa trajetória esportiva, quando aqui se realizou uma corrida de velocípedes e em 1984 a Prova Monark, cujas fotos na sequência estamos publicando, bem como de ciclistas que documentaram a participação deles das diversas modalidades em provas regionais, estaduais, nacionais e internacionais e até mesmo de um piloto, o Kleber Santos, que teve momentos iniciais de sua brilhante carreira, cada vez mais coroada de pleno êxito em grandes conquistas, no BMX jordanense, como integrante do CJBC, transferindo-se depois para São José dos Campos,, onde reside há vários anos, cujo nome foi anunciado recentemente para ocupar o cargo de Coordenador Geral de Disciplina da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Para saber mais sobre essas conquistas acessem o site guiacampos e em http://www.guiacampos.com/category/josegoncalves contamos um pouco da trajetória dos nossos valorosos pilotos do ciclismo.

This post will expire on Saturday February 3rd, 2018 – 10:21pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!