Atletas de modalidades esportivas praticadas em Campos do Jordão conquistam sucesso em outras cidades

Uma delas, tem um atleta jordanense, há 22 anos fazendo sucesso como professor da modalidade em São Paulo

O Taekwondo e o Bicicross são duas modalidades cujos atletas jordanenses acabaram, respectivamente, se transferindo para outra com sucesso em ministrando aulas.

Enquanto o BMX, representado pelos pilotos Everton Douglas e Rui Marcondes, anos passados, se transferiram para a cidade de São Carlos-SP, onde implantaram a modalidade Bicicross.

Já na modalidade Taekwondo, o atleta Marcelo das Chagas Santos, jordanense, com 31 anos de idade, praticante desse esporte há 22 anos, que aos nove anos, demonstrou ser uma criança muito agitada e sentindo necessidade de gastar energia, motivou sua mãe Dna. Rosa a colocá-lo para praticar esporte, no caso o Taekwondo.

Iniciou as atividades com o Professor Valdir, que chegou a formá-lo faixa verde – 4ª. Faixa, depois foi ensinado até se tornar faixa preta com o Professor Dirceu Carvalho, na jordanense Academia Super Shape, na época vinculada à Associação Sosa Taekwondo.

Em 2010 se vinculou à Equipe Rooster Figher, sob o comando do Mestre André Rabelo, que é um dos alunos mais antigos da Academia, lembrando que André também foi aluno do Professor Valdir.

Já em 2014 Marcelo se mudou para a Capital Paulista e aí começa uma nova trajetória gloriosa no esporte, passando a trabalhar como Professor de Taekwondo na Academia Liberdade, a primeira academia de Taekwondo do Brasil, através de um convite feito pelo Grão Mestre YeoJun Kin, presidente da FETESP – Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, proprietário e Mestre responsável pela Academia Liberdade.

Sempre foi um competidor de Taekwondo, participando de torneios desde a faixa amarela, isso na época com aproximadamente 9 anos.

Participou de inúmeros campeonatos, conquistando vários títulos, dentre eles 3 vezes Campeão do Brazil Games, vice Campeão do Brasileiro Interclubes, Campeão Mundial de Duplas do Brasiliana Taekwondo.

Participou da Seletiva Olímpica, da Copa do Brasil em 2017 e atualmente ostenta a primeira colocação no ranking paulista de 2017, na categoria + 87 kg. e 17º no ranking nacional de 2017.

Hoje ele divide a rotina de Professor de aulas de Taekwondo e treinar para as competições, dando aulas na Academia Liberdade, dois pólos do projeto Taekwondo, cultivando São Paulo e em duas escolas particulares, se dedicando também em ministrar aulas da modalidade aos dois filhos, uma menina que já é faixa preta, com 11 anos e um menino com 3 anos, hoje faixa branca.

Marcelo se prepara para participar da Primeira Etapa do Paulista, nos dias 7 e 8 de abril, na Capital de São Paulo, valendo como fase classificatória para o Brasileiro de 2018.

Marcelo das Chagas Santos, um jordanense vitorioso, rumando para galgar posições cada vez melhor na prática esportiva, demonstrando também ser um dedicado pai, encaminhando os filhos para a prática esportiva e sem dúvida um digno representante do esporte jordanense e como muitos, em diversas modalidades elevando no pódio o nome de Campos do Jordão, por isso merece figurar nos anais da história em minha coletânea – Momentos de Glória do Nosso Esporte – Atualidades e Memórias.

This post will expire on Thursday March 15th, 2018 – 4:56pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!