Bicicross divulga petição online pró construção de Pistas em Campos do Jordão

Pilotos, ex pilotos,dirigentes de várias cidades e de outros estados assinaram a petição

A modalidade esportiva Bicicross de Campos do Jordão, através do Colunista Esportivo deste site, José Gonçalves, um dos fundadores do Campos do Jordão Bike Clube, da Associação de Ciclismo de Campos do Jordão e de outras modalidades esportivas e sociais da cidade, preocupado com a falta de maior apoio e incentivo ao Bicicross, modalidade que ao longo dos anos vem conquistando títulos e posições honrosas para a nossa cidade, publicou dias atrás na internet uma petição online, que está sendo encaminhada aos candidatos ao cargo de Prefeito de nossa cidade.

A petição tem por objetivo conscientizar os candidatos ao cargo de Prefeito, que uma vez eleito assuma o compromisso de dar maior atenção ao segmento Esporte e Lazer, dotando de melhor infra estrutura e apoio às crianças, aos jovens e aos adultos, inclusive, aos da Terceira Idade e em especial que as pistas que fazem parte do Projeto do Centro de Treinamento de Alto Rendimento e a do Projeto de Revitalização do Parque dos Cedros, sendo esta para atender às crianças do Pré Bike, sejam realmente construídas.

Além das assinaturas postas na petição online, inúmeros tem sido os comentários de vários pilotos, ex pilotos, dirigentes de clubes, da Associação Paulista de Bicicross ,Técnico da Seleção Olímpica do Brasil e admiradores do BMX, até mesmo de outras modalidades não só de Campos do Jordão como também de outras Cidades e Estados assinaram a petição online e ou tem se manifestados nas redes sociais parabenizando os pilotos do BMX de Campos do Jordão tanto pela dedicação como também pelas conquistas que vem obtendo ao longo dos anos em vários torneios e campeonatos, sendo que várias dessas manifestações fazem parte dessa matéria.

Acesse a Petição on line, veja os termos, as assinaturas e alguns comentários e se concordar, fique a vontade para assinar também.

Segundo José Gonçalves, “Todos os pilotos da geração passada e presente estão de parabéns, pois fizeram, ou continuam fazendo, a parte deles. Demonstram que mesmo sem pista e com pouco apoio, tem ao longo dos anos subido ao pódio muitas vezes, honrando o nome de nossa cidade, são aplaudidos e reconhecidos lá fora.” e completa “Quem sabe um dia nossas autoridades dêem a devida atenção a essa modalidade radical e olímpica.”

A foto registra a presença de grande público no entorno de uma das primeiras pistas de BMX do Brasil, inaugurada em junho de 1984, em Campos do Jordão, em cuja prova realizada pela Monark contou com a presença de pilotos da equipe Monark e de nossa cidade. (Crédito da foto – Manoel Correia)

Abaixo algumas das muitas mensagens publicadas nas redes sociais por atletas, dirigentes ou admiradores não só do BMX como também de outras modalidades.

Jair Pinheiro – Parabéns por sua luta incessante. Um dia vamos conseguir.

Denis Borges Alves – Os futuros jordanenses precisam disso.Temos que pensar sempre positivamente
E pensar ajudar, estarei aqui para ajudá-lo.para fazermos o bem para as pessoas que realmente precisam e querem ser ajudadas. Pensar na soma. Muitíssimo obrigado Sr José Gonçalves.Vamos nos falando e no que precisar de mim e eu puder

Mario Luiz Pereira – Conte sempre comigo. Se precisar me avise.

Jobel Pereira Gonzaga – Olha aí pessoal. Vamos assinar e compartilhar ! Está mais que na hora de Campos voltar ao que era e NUNCA deveria ter deixado de ser.

Marcos Urso Roberto – Minha princesa Isabelle Milene fazendo história no bmx
Obrigado ao Ciclismo ( BMX ) de Campos do Jordão, por fazer isso possível.
E obrigado por acreditar na minha filha e atleta Belle, e tratá-la como ela merece (atleta)
Tmj sempre para fazer o melhor e de coração. Bmx forever – #familiaursobmx representando com maior satisfação

Max William Thadeu Oliveira Oliveira – Parabéns ao Eliandro LI por acreditar na atleta. ( mensagem publicada nas redes sociais, em agradecimento pelo BMX de Campos do Jordão acreditar na atleta Isabelle, de São José dos Campos, acolhendo-a na equipe de Campos do Jordão)

Joe Bezerra Sampaio – Eu apoio construção de pistas de bicicross José Gonçalves na cidade de Carapicuíba que eu moro também precisa. Com todo prazer te apoio José Gonçalves sou praticante de BMX desde 1994

Claudia Oliveira Brasil – A curiosidade invade minha alma!!!. Desejo sucesso!!! . Bela iniciativa… Certamente os frutos serão doces. Parabéns pela iniciativa… É assim mesmo que se muda o fim que está previsto para esta molecada abandonada a Deus dará…. Sucesso!!!

Jota Andrade – Valeu OKLINHOS EDUARDO CAMPOS…a Estância agradece o belo presente do Projeto da pista de BMX…isso aumenta nossa vontade de lutar por ela! Obrigadão em nome dos atletas e de todos aqueles que valorizam e incentivam os esportes na Mantiqueira!
(Prof. Jarmuth Andrade)

Malu Sales – Grande iniciativa.

José Cruz – Parabéns pela iniciativa José Gonçalves

Suzana Reis – Na melhor expectativa que na próxima gestão o olhar para o esporte seja com maior e merecido respeito. No Brasil todo mas especialmente em nossa cidade.

Manoel Carlos – Parabéns amigo José, você é um modelo, uma referência, um exemplo, não só a seus filhos, mas a todos nós!

Gerhard Erich Boehme – ( falando sobre o esporte em geral em Campos do Jordão, selecionamos os tópicos a seguir) ……………Vontade política! É o que falta, assim como propus no caso das charretes, Campos pode se tornar também um referencial no ciclismo. ………………Não podemos esquecer que o ciclismo é o principal esporte, o mais admirado entre os espanhóis, competindo com o futebol. E traz um receita enorme onde as competições são promovidas.

Jota Andrade – Muito boas as propostas do Gerhard… quem sabe uma Ong de apoio aos ciclistas jordanenses, hein José Gonçalves? Via poder público não acredito… se uma administração desenvolve um projeto desses, a próxima que virá vai descontinuá-lo…isso é muito comum aqui!.

José Gonçalves – ( vejam meu diálogo com um dos veteranos pilotos do BMX de Campos do Jordão – Jose Alberto Pereira, parabenizando-o por estar sendo o Técnico da Equipe de Campos do Jordão, acompanhando e instruindo nossos pilotos, só para descontrairmos um pouco…… Feijão, você aprendeu bem a lição. Lembre-se de que eu fui seu “professor” no início dos anos 90, quando começou a dar as primeiras pedaladas e começar a ser campeão ! Ensine direitinho aos alunos. – Feijão Bmx Race Brazil: Com certeza Dr. José Gonçalves mestre. José Gonçalves: “nem tanto, Mestre, nem tanto”. Kkkkkk

José Gonçalves – ( com referência a um evento realizado em que o alvo foi a Criança e o Adolescente e ante a postagem de minha amiga ….. Perside Paes Barros Ferreira: Parabéns por todas as iniciativas e todos projetos voltados à educação e desenvolvimento da criança e adolescente. Este é o caminho do progresso do Brasil!, indagei : ………A Secretaria Municipal de Esportes de Campos do Jordão também se fez representar, Marta Esteves, visto que é um segmento da Administração que lida com crianças e jovens esportistas ? ……. e obtive a resposta de minha amiga Marta Esteves: Sim, amigo! Obrigada pelas palavras de incentivo!

Victor Conde – A base de tudo é a Pista, depois organização e força de vontade. Essas são as ferramentas para que tenhamos sucesso. Seu Zé, com todo respeito os projetos existem a anos e anos, mas a vontade não sei se sim, espero estar enganado, até que provém ao contrário estou ai esperando novidades . E acreditando na sigla SÓ acredito vendo

Andre Rabelo – É incontestável o fato de que a cada $1,00 (dolar) aplicado no esporte se reduz em $3,00 (dolar) nos gastos com saúde (OMS), mas nosso País enquanto tiver a mentalidade que tem, continuaremos a ter uma participação pífia nos Jogos Olímpicos, deixando de formar novos ícones do Esporte e continuaremos com a cultura de violência!

Wilson de Bellis um veterano no esporte jordanense, que inclusive já jogou basquete por um time, na Itália, referindo-se a matéria que publiquei sobre uma atleta residente em Campos do Jordão representar nossa cidade conduzindo a Tocha Olímpica, em Jacarei Sul Rosa, Wilson de Bellis comentou : ….. Ótima matéria José Gonçalves, vc como poucos têm o feeling para o nosso esporte tupiniquim . Campos merecia uma maior atenção aos esportistas, mas como disse antes, sou um sonhador.

Rita Silva, uma atleta vitoriosa do Taekwondo, assim se expressou quanto á matéria: É muito gratificante ter uma pessoa amante do esporte e que se empenha tanto para ajudar divulgar nossa arte, fica aqui meu sincero agradecimento, nossa equipe agradece de coração.

Asstur Campos Do Jordão – Parabéns, galera, orgulho de nossa cidade. ( referindo-se às conquistas do BMX)

Cláudio Adão Silva – Parabéns Galera, tive o prazer de acompanhar vocês ontem e hoje e estão de parabéns aqui vocês tem um amigo sempre. Orgulho!! ( também se referindo ás conquistas do BMX, no caso nos Jogos Regionais de Caraguatatuba 2016.)

Jobel Pereira Gonzaga – Agora imagine se tivéssemos pessoas competentes para administrar o esporte… ( referindo-se às conquistas de ouro, prata, bronze e outras posições entre os dez melhores, de algumas modalidades esportivas de Campos do Jordão, em provas em setembro, Copa Brasil, Brasileiro e Paulista )

J Oliveira Andrade – Parabéns amigo José Gonçalves! Dá gosto ver a disposição e a garra dessa nossa moçada esportiva! Compartilhei nas páginas onde faço postagens, para valorizar e incentivar esses nossos jovens atletas e também incentivar outros adolescentes e jovens da Estância para que aproveitem sua juventude praticando os esportes e vivendo uma vida sadia! Abraços e ótima semana! É o mínimo que podemos fazer! é uma alegria indescritível ver um jordanense praticando esportes, competindo e muitos deles subindo no podium e elevando o nome de Campos do Jordão! Gostaria de ver mais gente valorizando e apoiando nossa juventude esportiva!!! Caros amigos e amigas do meu FB, vocês conhecem e sabem o valor do Bicicross (BMX) para nossas crianças, juventude e jovens…. e como é importante termos pistas para a prática desse esporte aqui na Estância. (Prof. Jarmuth Andrade.

EX-ALUNOS E PROFESSORES DO TCC – Caros Ex-alunos da Escola TCC e colegas professoras (es), Vocês conhecem e sabem o valor do Bicicross (BMX) e como é importante termos pistas para a prática desse esporte aqui na Estância. Ajudem, assinando e divulgando no seu FB. Obrigado!
(Prof. Jarmuth Andrade)
ESSES ATLETAS JORDANENSES SÓ NOS DÃO ALEGRIAS!
O amigo Colunista Esportivo do Guia Campos, o José Gonçalves não cabe mais de alegria ao noticiar as medalhas de OURO, PRATA E BRONZE que a moçada jordanense ganhou neste ótimo domingo em várias modalidades esportivas!
Vejam o seu artigo e saiba mais detalhes, os nomes dos atletas premiados e as medalhas que faturaram nesse glorioso 11 de setembro de 2016!
Parabéns a todos os ganhadores e também a todos as/os atletas jordanenses que participaram dessas competições!
NÓS ESTAMOS MUITO ORGULHOSOS DE VOCÊS, MOÇADA!
prof. Jarmuth J Oliveira Andrade

EX-ALUNOS E PROFESSORES DO TCC
PARABÉNS VALENTES ATLETAS JORDANENSES!
Campos do Jordão conquista a sexta posição nos Jogos Regionais 2016, na classificação geral, diversas medalhas de ouro, prata e bronze e outras posições honrosas entre os dez melhores em várias modalidades.
Ao clicar em cada foto do contexto da matéria você saberá a qual modalidade ela se refere.
http://www.guiacampos.com/…/campos-do-jordao-conquista…/5501
Isabelle Milene BMX Rider – Minha participação nos 60° Jogos Regionais, muito feliz em participar representando a 2ª divisão, foi uma experiência incrível, obrigada ao BMX de Campos de Jordão pelo convite e oportunidade. Valeu.

Rodolfo Reis – (Os pilotos do BMX não são só atletas, são também dotados de espírito cívico, tanto é que no dia 29 de abril, Dia da Cidade de Campos do Jordão marcou presença com pilotos de várias categorias e os da Pré Bike ), vejam o comentário do Piloto Rodolfo Reis ) …O Bicicross Jordanense esteve presente no desfile do aniversário de Campos do Jordão … pena não estarmos com toda a equipe presente pois nossa cidade é turística e muitos estavam trabalhando, mas uns representaram os outros … feliz estou pois reconhecidos somos como uma forte equipe de bons pilotos em território regional, estadual, nacional e em provas internacionais.

Infelizmente houve um equívoco da parte da locução do desfile e com isso uma confusão com nosso nome e modalidade que arduamente representa nosso município, mas isso não nos abala pois a maior força é dentro das pistas e nos podium que narram nossos nomes e cidade com muito respeito e consideração e também nos treinos que com determinação estamos sempre juntos.Bom galera o show não pode parar e o Bicicross e uma arte e esses contratempos fazem parte .. kkk – Parabéns galera do BMX, mesmo sem pista e sem locais para treinos, sempre representando nossa cidade.
Dirceu Bravin – ( Participando da Copa do Brasil de Bicicross, realizada hoje (4/9) na cidade de Campo Bom – RS, a atleta Isabelle Milene da equipe de Bicicross de Campos do Jordão, representando o Estado de São Paulo subiu ao pódio, ostentando o uniforme de nossa cidade e se posicionou em segundo lugar.) Dirceu Bravin, um do grandes colaboradores do BMX e outros assim se expressaram quanto à essa conquista) : …..É EMOCIONANTE SR. José Gonçalves – ………Marcos Urso Roberto Isabelle Milene Meu orgulho. ………Patricia Mineiro Muito orgulho da minha filha, obrigada a você pelo reconhecimento……..Dirceu Bravin Sei bem como é essa emoção Patricia Mineiro, do coração saindo pela boca e a torcida vibrando, grande alegria…………Cláudio Adão Silva Parabéns galera, tive o prazer de acompanhar vocês nestes dois dias. Orgulho…………Valdir Junior Tld Parabéns a equipe , Campos do Jordão merece isso é muito mais.

Denis Borges Alves – (Bicicross é companheirismo e união – vejam o que comenta o piloto Denis ) ……É isso aí Victor Conde sempre te disse é você sabe que é verdade. Admiro muito você pelo o teu esforço pelo dom e amor por bicicross, mesmo estando acima do peso você surpreende muita gente, continue assim neste foco nesta vontade de superação nesta alegria de estar fazendo oque gosta e fazendo os outros sorrirem com este seu jeito.

Não tenho o menor problema em ver você no topo do pódio na mesma categoria que eu.

Pois sei que quem conquista as melhores posições são as pessoas que suaram muita a camisa e superaram há sí mesmo em cada momento de preparo. Torço muito por você tanto na vida de um atleta do bicicross quanto na vida pessoal, sei que você passou e passa por momentos difíceis assim como eu e assim como muitos admiro pessoas como nós. Como aquele papo que tivemos juntos eu e você. É isso aí Victor Condes…Valeu “MARDITO” rss palavra que você mesmo usa e faz a gente dar risada… Rsss …………..E o Victor respondeu: ……. Victor Conde Nossa Denis obrigado pelas sinceras palavra, sabe que não tenho concorrentes e bem rivais tenho amigos que correm juntos ou em outras categorias e que acima de tudo existe sim algo que muito mais importante a amizade o carisma e parceria que vai muito além dos 50 segundos de quando estamos ai dentro em breve estamos todos juntos sempre dentro e fora das pistas.

 

This post will expire on Sunday September 25th, 2016 – 4:53pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet