Imagine! Campos do Jordão poderá ser a cidade da literatura…

Diversas são as vocações naturais de Campos do Jordão, evidentemente o turismo é uma delas, outra seria o esporte ao ar livre, recanto de tranqüilidade e contato com a natureza também é uma vocação da cidade, mas abrigar eventos culturais de qualidade talvez seja a mais significativa delas. Prova maior disso é o Festival de Inverno de Campos do Jordão, um evento cultural iniciado em 1970 que influenciou totalmente os rumos da cidade.

Sob essa ótica que devemos enxergar a Jornada Literária de Campos do Jordão – Pedro Paulo Filho.

Se Campos do Jordão tratar esse evento realizado pela primeira vez em 2015, com o devido cuidado e visualizarmos a oportunidade a ser aproveitada, se o enxergarmos como um ativo turístico/cultural que surge na cidade, poderá esse evento literário vir a ser uma tradição igual, ou até maior, que o Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Além de cidade da música clássica, Campos do Jordão poderá ser a cidade da literatura! Imaginem que beleza todos os anos poderemos ter lançamentos de livros, saraus e atividades culturais sempre com o foco na literatura.

Tentou-se em 1961 com as “7 noites e 7 dias de romance e poesia”, evento idealizado e realizado por Plínio Freire de Sá Campello, com Prefeitura de Campos do Jordão e com apoio de empresas locais e externas. O evento nunca chegou a se repetir.

Uma nova chance

Foi em 2015 que a literatura novamente envolveu a cidade, dessa vez com a Jornada Literária de Campos do Jordão – Pedro Paulo Filho, é uma nova tentativa de plantar essa semente.

Idealizada por Benilson Toniolo – Secretário Municipal de Cultura, se dessa vez a semente germinar, poderá nos oferecer no futuro frutos de grande valor como um novo atrativo de turismo para Campos do Jordão – Cultura de qualidade traz Turismo de Qualidade, além de, é claro, a valorização da literatura como instrumento cultural.

Parabéns ao Secretário de Cultural e sua equipe, que durante 10 dias colocaram Campos do Jordão imerso em palestras, lançamentos de livros, saraus, exposições e muito mais! Tudo com ótica na literatura.

Todos nossos esforços devem ser feitos no sentido de apoiar, manter e ampliar essa iniciativa e certamente vamos colher saborosos frutos! Mãos a obra!

Fundador do Guiacampos.com, Gerente Executivo da ong AMECampos e apaixonado por Campos do Jordão.

This post will expire on Monday December 14th, 2015 – 8:42pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

COMMENTS

Comments are closed.