Campos do Jordão recebeu Palestra sobre COMTUR

Na foto Paulo Costa (Grupo Cozinha da Montanha), José Carlos Carvalho (Sec. de Turismo), José Fernandez Franco (COMTUR Socorro-SP), Gloria Bravin (Sec. Adjunta de Turismo)
Foto José Everardo

A Secretaria de Turismo de Campos do Jordão realizou na noite da última segunda-feira (18) palestra com o Sr. José Fernandez Franco, empresário e membro do COMTUR da cidade de Socorro no interior de São Paulo.

O empresário explanou sobre a criação do Conselho na sua cidade e toda a trajetória até os dias atuais, inclusive relatando “cases” e projetos realizados.

O evento que aconteceu no Flat Hotel Palazzo Reale contou com a presença de cerca de 40 empresários e personalidades do trade turístico de Campos do Jordão, além de a equipe da Secretaria de Turismo.

“Fiz uma visita a Socorro e quando conheci o José Fernandez e ouvi ele falar sobre o COMTUR imediatamente solicitei que ele viesse compartilhar esse conhecimento com o trade de Campos do Jordão, já que estávamos em via de aprovar a lei do nosso COMTUR”, disse José Carlos de Carvalho, Secretario Municipal de Turismo de Campos do Jordão.

“Lá não discutimos o passado. Falamos de soluções para o futuro!”

Durante sua palestra José Fernandez Franco ressaltou a enorme importância da união entre os empresários“Lá [no comtur] não discutimos o passado. Falamos de soluções para o futuro!” e a força que essa união traz ao setor turístico.

Ainda segundo o palestrante o investimento em assessoria de imprensa, marketing e acessibilidade são de extrema importância para o destino “Com um investimento relativamente baixo temos um retorno enorme com assessoria de imprensa, os veículos de imprensa precisam de pauta!” ressaltou.

Outro assunto muito abordado foi com relação a acessibilidade, Socorro ganhou prêmios internacionais neste quesito, “Temos uma Argentina inteira no Brasil só de pessoas com necessidades especiais”, referindo-se aos 45 milhões de brasileiros com deficiência, “e o que é bom para o deficiente acaba sendo bom também para a criança e para o idoso” disse o palestrante que é proprietário de dois hotéis e que quando percebeu o potencial desse mercado resolveu não somente adequar quartos para esse público mas fez seu hotel totalmente acessível. Do site ao banheiro um portador de necessidades especiais se “sente em casa”.

Nota do Editor

A criação do COMTUR em Campos do Jordão tem tudo para ser um divisor de águas. Para quem estava presente na palestra era nítida a surpresa do palestrante ao ver que estamos bem atrás de Socorro no que tange a organização turística. “Os seus restaurantes, os seus hotéis, são incríveis!” disse José Fernandez que completou “Quando fui convidado me senti até constrangido e pensei se seria capaz de dar essa palestra.”.

O potencial de Campos do Jordão é enorme perto do que se faz hoje em termos turísticos, opinião que tenho e que é compartilhada pelo Sr. José Fernandez Franco que ontem, imbuído de grande humildade, deu uma verdadeira aula em Campos do Jordão.

This post will expire on Saturday May 23rd, 2015 – 11:06pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Leave a Comment