Campos do Jordão será a montanha sagrada que acolherá a juventude Franciscana neste final de semana

Depois de reunir quase 600 jovens em Santa Catarina, na cidade de Rodeio, a Caminhada Franciscana da Juventude acontece neste final de semana no estado de São Paulo, e sobe a Serra da Mantiqueira rumo a Campos do Jordão.

O evento, que  acontece nos dias 14 e 15 de abril, também se insere dentro das comemorações dos 50 anos da Congregação das Irmãs Franciscanas de nossa Senhora de Fátima, fundada por Frei Orestes Girardi e Irmã Maristela Alves Cintra.

Esta será a sétima edição do evento e terá como tema “Reconstruir vidas e construir sonhos”, e como lema “Coragem, levanta-te, Jesus te chama”, retirado do Evangelho de Marcos (10, 49).

O objetivo da Caminhada é, a partir da espiritualidade franciscana, proporcionar momentos de encontro com Deus, com os irmãos, com a natureza, consigo mesmo e com os próprios limites, além do incentivo de uma vida mais saudável por meio da prática de exercícios físicos. Trata-se, portanto, de um caminho interior e exterior que culmina na descoberta da importância do cultivo da própria espiritualidade.

 

[wdi_feed id=”1″]

This post will expire on Sunday April 15th, 2018 – 10:41pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!