Campos do Jordão terá lixeiras subterrâneas

Foto Ilustrativa

A Prefeitura de Campos do Jordão deu início à instalação das lixeiras subterrâneas. O trabalho começou pelo Portal de entrada da cidade, na manhã de quarta-feira (21). A tarde, a instalação começou a ser feita no Mercado Municipal e na quinta feira será a vez de Vila Capivari receber as lixeiras.

Lixeira subterrânea sendo instalada no portal de entrada de Campos do Jordão

As lixeiras terão separação para lixo úmido e seco. Paralelamente está sendo realizadas palestras de sensibilização para multiplicadores. A primera foi para coordenadores e diretores de escolas municipais.

O trabalho está sendo feito primeiro abaixo do solo. Cada uma das lixeiras terá coletores, com capacidade para mil litros, que receberão os detritos separadamente. A destinação final do material reciclável será as cooperativas de catadores e o lixo úmido será recolhido pelo caminhão de coleta e seguirá para o Aterro Sanitário.

Contentores Soterrados

Os Contentores Soterrados são Lixeiras Subterrâneas com maior tecnologia do mercado nacional. Perfeitos para locais com alta movimentação e pouco espaço para acondicionamento dos resíduos orgânicos e recicláveis.

As lixeiras subterrâneas para carga vertical consistem no armazenamento subterrâneo do resíduo em caixas de PEAD ou metal com alta capacidade. A lixeira subterrânea é içada por um caminhão munck e o resíduo é retirado pela parte de baixo da lixeira subterrânea.

This post will expire on Wednesday August 28th, 2019 – 4:56pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.