Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Campos do Jordão volta a ser pauta de notícia na mídia televisada

As obras segundo informação da Prefeitura Municipal serão reiniciadas e terá também uma pista de Bicicross

O Centro de Treinamento de Alto Rendimento projetado para a cidade de Campos do Jordão, que visa dar oportunidade de treino e realização de grandes competições, tiveram início há mais de dez anos, porém, ficaram paralisadas por um bom tempo e teve suas obras reiniciadas recentemente na atual Administração Municipal.

O complexo irá atender várias modalidades esportivas, inclusive, olímpicas tão logo tenha sua estrutura esportiva concluída.

Uma das modalidades que será beneficiada com esse Centro é o Bicicross, esporte radical e olímpico praticado não só por pilotos jordanenses desde junho de 1984, quando aqui tivemos uma das primeiras Pistas do Brasil com a realização da Prova Monark, como de outras cidades ao redor do mundo.

foto_bicicross_01
Foto: Manoel Correia

Autoridades municipais e vinculadas ao BMX já tiveram oportunidade de visitar o Centro de Treinamento de Alto Rendimento e manifestaram a sua satisfação em poder um dia contar com esse importante centro esportivo, que propiciará a realização não só de treinamento técnico e físico como também de realização de grandes eventos a nível local, regional, estadual, nacional e até mesmo internacional, pois, Campos do Jordão hoje focada como de grande conceito turístico o é também no segmento esportivo, justificando o slogan uma vez dito por Plinio Freire de Sá Campello, publicitário e ex presidente do Campos do Jordão Tenis Clube de Turismo de que é “Estágio de Campeões” por aqui se concentrarem grandes nomes do esporte nacional e internacional de várias modalidades, o que já ocorreu com a Seleção Brasileira de Futebol nos idos de 1962, clubes, equipes e atletas diversos.

Quanto ao Bicicross, foi assim que no final de 2014, a área foi visitada e aprovada por Daniel Jorge, Técnico da Seleção Brasileira de Bicicross em cuja foto que aqui publicada registrou a presença da esquerda para a direita Dirceu Bravim, grande colaborador e incentivador do BMX, os pilotos José Alberto Pereira, André Bravim , o Técnico Daniel Jorge e este colunista esportivo José Gonçalves, ex dirigente do BMX de Campos do Jordão.

BMX - Foto da visita de Daniel Jorge ao CTAR - Campos do Jordão.

Em 2015 tivemos a visita do Ex Presidente da Federação Paulista de Bicicross, atual Associação Paulista de Bicicross, um dos pilotos pioneiros do BMX no Brasil e atualmente consultor projetista e construtor de pistas.

Já em 2016 o Prefeito Fred Guidoni, o Secretário de Esportes do Município Aroldo de Oliveira, o hoje vereador Cláudio Adão Silva e alguns pilotos também estiveram no local vistoriando a área e os pontos concluídos ou em fase de conclusão, para dar continuidade.

BMX visita Fred CTAR - BMX

Há cerca de um mês foi a vez de visitar o CTAR, o Vice Prefeito Dr. Carlos Eduardo Pereira da Silva “Caê”, o Secretário de Esportes Aroldo de Oliveira e este colunista acompanhando a Dra. Katia Rubio, Professora Associada na empresa – Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo, escritora que recentemente publicou o livro intitulado “ Atletas Olímpicos Brasileiros“, o seu marido Dr. Flávio Godoy Moreira, médico ortopedista, o Professor Antônio Herbert Lancha Jr., da Escola de Educação Física e Esporte da USP, associado da AMECampos e ligado á área esportiva, Ricardo M. S. Gonçalves, representando a Ong AMECampos e este colunista.

Já uma semana atrás estiveram reunidos com Eduardo Campos “Oklinhos”, na Pousada das Hortênsias, analisando a sugestão de projeto de pista oficial para Campos do Jordão, passível de alterações ainda, para melhor posicioná-la na área que está disponível de 7.200 ( 120 x 60 ), o Vice Prefeito Dr. Carlos Eduardo Pereira da Silva “Caê”, empresário Dirceu Bravim e este colunista esportivo.

Como podemos constatar vários segmentos da sociedade brasileira, tanto diretamente ligado ou não ao CTAR de Campos do Jordão almejam que em breve os esportistas de diversas modalidades, os admiradores do esporte e profissionais da área possam vê-lo concluído.

E a mídia também vem fazendo a sua parte assim é que em 2016 e novamente agora em 2017 tivemos a presença da TV Band Vale publicando matéria a respeito:

2016

 

2017 

 

 

 

 

This post will expire on Friday May 19th, 2017 – 1:17pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!