Ciclistas de Campos do Jordão conquistam o Ouro e a Prata na Copa Vale 2017

 

MTB jordanense se posiciona entre os melhores na edição da Copa Vale realizada na cidade de Lorena – SP

Realizada no último dia 22 de outubro a etapa final da Copa Vale de MTB 2017 mais uma vez o esporte jordanense, representado pelo ciclismo – modalidade Mountain Bike, mostrou a força do esporte de Campos do Jordão, que contou com a participação dos seguintes pilotos em suas respectivas categorias : PRO – OVER 40 Anderson Pereira de Castro – Mantibikers, SPORT-SUB 40 Alexandre Juliano da Costa e Edson Caetano da Silva Junior – Academia Perfeita Forma, SUB 50 Sandro José Pereira – Artmanha adesivos, OVER 50 José Carlos da Costa Filho, LIGHT- SUB 20 Ryan dos Santos Soares – Mantibikers, SUB 40 Salim Abhib Oliveira Santos – TV Novo tempo, SUB 50 Tarcisio Antonio Rabelo da Silva – Vidraçaria e construtora São José, FEMININO OVER 30 Agnes Aparecida de Siqueira, Ana Valete da Silva – Vidraçaria e Construtora São José, DUPLA MASCULINA Fabio Cesar Godoi de Souza – Mantibikers e Pedro Henrique Santos de Souza – Mantibikers.

Se posicionaram entre os melhores na edição deste ano, em suas respectivas categorias, os pilotos: CATEGORIA PRÓ Anderson Pereira de Castro – Campeão. CATEGORIA LIGHT Ana Valete da Silva – Vice Campeã, Tarcisio Antonio Rabelo da Silva – Vice Campeão e Salim Abhib Oliveira Santos – Quinto Colocado.

O evento teve a concentração no CSU – Centro Urbano – R. Cap. Oscár Santos Bitencourt, 432 – Nova Lorena, Lorena – SP . A largada , por questão de segurança teve um deslocamento nas ruas centrais da cidade até o local da re-largada , totalizando 7,40 km no Morro do Lixão, sendo que este ano o percurso foi realizado no sentido oposto da quarta etapa de 2016, subindo o Morro Red Bull e passando pelo Bike Park Lorena que se localiza no Parque Ecológico do Taboão.

A quilometragem definida para cada categoria obedeceu o seguinte critério: PRO – 60,50 Km, SPORT – 60,50 km, SPORT LIGHT – 31,80 km sendo que a prova teve uma separação de categoria: Divisão 1 – Km 14,70 (PRO/SPORT/LIGHT ) – Em frente categoria PRO e SPORT e a direita categoria LIGHT.

Foram premiados com troféus os cinco melhores atletas de cada categoria. Todos os atletas que completaram a prova receberam medalhas de finisher e após foi realizada a premiação do Campeonato – Copa Vale MTB 2017 e em seguida a premiação do campeonato 2017.

O evento contou ainda com seguro de vida e reembolso para despesas médicas comprovadas para todos os atletas participantes, cuja ficha de inscrição tenha sido preenchida corretamente, com o nome correto, CPF e data de nascimento, segundo informações prestadas pelos organizadores da Prova.

Alguns pilotos do Mountain Bike de Campos do Jordão estão também participando de provas do Bicicross, inscritos junto à APBMX pela Associação de Ciclismo de Campos do Jordão e pelo Taubaté Bicicross Clube e vem se posicionando com ótimas colocações em etapas e no ranking do Campeonato Paulista de 2017, competindo em provas realizadas em pista ( circuito fechado ) em várias cidades do Estado e pelo fato de Campos do Jordão não possuir pista oficial para treinos e eventos, os pilotos tanto do BMX como do MTB estão treinando em pistas de cidades do Vale do Paraíba, cujos clubes gentilmente concedem a eles essa oportunidade de treinos e estão bem localizadas em região central, de fácil acesso e com segurança para os pilotos e público.

 

Leia também: Campos do Jordão receberá L´Étape Brasil 2018 by Le Tour de France

This post will expire on Monday November 6th, 2017 – 9:00am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!