Cineclube Araucária exibe o talento e a beleza das Divas Italianas

Quem estiver em Campos do Jordão neste semana, de 30/11 a 02/12, poderá acompanhar o encerramento da temporada de Cinema 2018 do Cineclube Araucária, realizada em parceria com a Secretaria de Cultura de Campos do Jordão no antigo Cine Glória (atual Espaço Cultural Dr. Além), com uma homenagem à beleza e ao talento das divas da era de ouro do Cinema Italiano.

Giulietta Masina, Sophia Loren e Gina Lollobrigida foram as escolhidas para representar o vasto universo das atrizes que mostraram ao mundo o poder da mulher italiana através do Cinema.

Começamos nesta sexta às 19:30 com Noites de Cabíria, de Federico Fellini. Com esse filme, Fellini levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Giulietta Masina ficou com o merecido prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.

No Sábado, também às 19:30, é a vez de Sophia Loren, em Ontem Hoje e Amanhã, de Vittorio de Sica, mostrar, seja como Adelina, Anna ou Mara, ao lado de Marcello Mastroianni, que não foi por acaso que sua figura entrou para a história da Sétima Arte.

No domingo às 18 horas, quem fecha a temporada 2018 de Cinema em Campos do Jordão é ninguém menos do que Gina Lollobrigida que, ao lado de Rock Hudson, em Quando Setembro Vier, de Robert Mulligan, nos dá uma marcante demonstração de talento, beleza e humor.

E ainda no domingo, às 15 horas todos estão convidados a assistir a seleção dos melhores curtas dirigidos ao público infantil, apresentados na 4ª edição do Festival Curta Campos do Jordão, realizado pelo Cineclube Araucária em outubro deste ano.

This post will expire on Sunday December 2nd, 2018 – 8:49pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.