Cinema: Festival de curtas metragem acontece de 11 a 13 de dezembro em Campos do Jordão

Evento encerra programação 2015 do Cineclube Araucária em Campos do Jordão

Acontece de 11 a 13 de dezembro em Campos do Jordão no Espaço Cultural Dr. Além o 1º Festival Curta Campos do Jordão, um festival de curtas metragem que apresentará o resultado das Oficinas Profissionalizantes de Cinema realizadas pelo Cineclube Araucária em parceria com a Escola Estadual de Vila Albertina nos meses de maio e novembro passados.

Programação 1o. Festival Curta Campos do Jordão
Programação 1o. Festival Curta Campos do Jordão

O festival premiará o Melhor Curta Documentário e Melhor Curta de Ficção, eleitos por um júri composto por profissionais consagrados e que inclui o diretor Jeferson De (Carolina/Bróder/O Amuleto), a roteirista Cristiane Arenas (O Amuleto/A Garota e as Estrelas/Aguasala) e a tradutora e produtora Sylvie Giraud.

Os Curtas Metragens realizados pelos jovens cineastas jordanenses e que serão projetados na tela grande são: Gênesis: da Defesa ao Ataque, de Amanda Silva e Juan Carlos; O Mistério da Torre, de Brandon Vieira; 1972 – Campos do Jordão Parou, de Leonardo Alves, Vinícius Braga e Wellington Ventura; O Carneiro e a Charmosa, de Rodrigo Bastos; As Últimas Palavras, de Gabriela Sancksmo e O Dia Que Tudo Deu Errado, de Gabriela Lemes e Ítalo Melo.

Também serão exibidos filmes realizados em outras regiões do país por profissionais com maior experiência no trabalho de produção audiovisual e que se interessaram em ter seus filmes exibidos em nosso 1º Festival de Curtas Metragens. Entre eles estão: Mamulengo, nas Linhas da Mão, de Natália Alvarenga (MG); Creep Mirror, de Rafael Ervolino (SP); ½ Kg, de Andréa Mendonça (SP); A Fábula da Corrupção, de Lisandro Santos (RS); A Ilha, de Alê Camargo (DF); O Guitarrista no Telhado, de Guto Bozzetti (RS); Sete Vidas, de Zé Mucinho e Marcelo Spomberg (MG); Bud’s Songs Time, de Hélder Nóbrega (SP) e O Samba do Pica Pau, de Edgard Bittencourt (SP).

O 1º Festival Curta Campos do Jordão termina no dia 13 de dezembro com a exibição do filme de encerramento: O Amuleto, de Jeferson De, seguida da revelação dos curtas vencedores de acordo com a decisão do Júri e a respectiva premiação que, além do Troféu Araucária de Cinema, inclui um prêmio estímulo em dinheiro para o melhor Curta Documentário e Melhor Curta de Ficção.

O 1º Festival Curta Campos do Jordão é uma realização do Cineclube Araucária com o apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – ProAC, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, Oficina de Artes Rosina Pagan, Escola Estadual de Vila Albertina e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Campos do Jordão.

Todas as sessões terão entrada franca e todos os amantes da chamada Sétima Arte são convidados especiais.

 

Serviço:
1º Festival Curta Campos do Jordão
Espaço Cultural Dr. Além – Campos do Jordão – SP
dias 11 e 12/dezembro as 19h30 e 13/dezembro as 18h00

 

This post will expire on Sunday December 13th, 2015 – 10:48pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.