Confira atrações culturais da Páscoa em Campos do Jordão

Se você vai passar o Feriado de Páscoa em Campos do Jordão, o Museu Felícia Leirner, o Auditório Cláudio Santoro e o CineClube Araucária com apoio da AMECampos, prepararam para você uma programação repleta de atrações:

Confira a Agenda Cultural da Páscoa em Campos do Jordão:

Museu Felícia Leirner

“Estação Cultura”
Três estações de atividades diversas estarão montados para receber os visitantes do Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro, proporcionando vivências com os temas da música, meio ambiente e artes plásticas. Será uma diversão passar por cada estação, aprender sobre os temas e soltar a criatividade!
Data: 25 de março de 2016
Horários: das 09h30 as 12h e das 15h as 17h30
Entrada franca

“Água é vida”
Para comemorarmos o Dia Mundial da Água, que aconteceu no último dia 22, os visitantes irão participar de uma dinâmica sobre este bem natural, abordando o assunto de maneira dinâmica em uma vivência animada e instrutiva
Data: 26 de março de 2016
Horários: as 09h30 e as 14h30
Entrada franca
Vagas: 25 participantes por ordem de chegada ou grupo mediante inscrição antecipada

“Conhecendo Cláudio Santoro”
Por meio do universo musical clássico e contemporâneo, o visitante conhecerá um pouco mais da história de Cláudio Santoro e sua música, podendo também aprender sobre outros maestros que fazem relação com suas canções. Exercícios musicais e com relação com o ambiente serão explorados de forma a estimular o ouvido e reconhecer as diferentes sonoridades existentes.
Data: 27 de março de 2013
Horário: 14h30
Entrada franca
Vagas: 25 participantes por ordem de chegada ou grupo mediante inscrição antecipada

“Chorinho no Museu: Duo São Paulo – Apenas uma Crença”
No espetáculo “Apenas uma Crença”, o Duo São Paulo realiza uma apresentação baseada no estudo da contribuição de dois grandes violonistas brasileiros – Raphael Rabello e Yamandu Costa – para dosi dos elementos mais fundamentais da música popular: o acompanhamento e o solo. O repertório que será apresentado no Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro é formado pelos principais gêneros musicais que compõem o universo do estilo conhecido como choro, como por exemplo, valsas, polcas, maxixes, etc.
Data: 27 de março de 2016
Horário: das 11h as 12h30
Entrada franca

O Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro fica  na Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Informações: (12) 3662-6000

Espaço Cultural Dr. Além

O Processo de Joana D’Arc
Sinopse: é uma das obras-primas de Robert Bresson, um dos grandes mestres do cinema contemporâneo que dirigiu filmes memoráveis como Pickpocket e Um Condenado à Morte Escapou. Bresson reconstitui, com seu rigor característico, a prisão, o julgamento e a execução de Joana D´Arc, baseando-se nos autos do processo. Ao lado de A Paixão de Joana D´Arc , de Dreyer, esta é a mais genial e fascinante versão cinematográfica do martírio dessa importante figura da história da humanidade.
Data: 24 de março de 2016
Horário: 19h30
Entrada Franca

Séraphine
Sinopse: Baseado na história da pintora francesa Séraphine de Senlis, em 1914, Wilhelm Uhde (Ulrich Tukur), um famoso coletor de arte, aluga um apartamento afastado, para descansar da agitada vida que costuma levar em Paris. A faixineira do local tem quarenta anos e é uma mulher áspera que é piada dos outros, Certo dia, convidado pela dona do prédio, ele nota na sala de estar dela um pequeno quadro e fica surpreso ao saber que o artista é Séraphine (Yolande Moreau).
Data: 25 de março de 2016
Horário: 19h30
Entrada Franca

O Ocaso de uma estrela
Sinopse: Apesar da infância difícil e de ter que trabalhar como faxineira e até mesmo prostituta em um bordel, Billie Holiday nunca desistiu de seu sonho de se tornar uma cantora de jazz. Certo dia, ela consegue um contrato em um clube do Harlem onde começa a cantar e a encantar as plateias de toda a cidade, demonstrando um talento que ultrapassou todas as tragédias passadas.
Data: 26 de março de 2016
Horário: 19h30
Entrada Franca

Cinderela (desenho animado)
Sinopse: Cinderela (Ilene Woods/ Simone de Morais) vive com sua madrasta, Lady Tremaine (Eleanor Audley/ Tina Vita), e as duas filhas dela. Obrigada a trabalhar como empregada da casa, ela tem como amigos apenas os animais que a rodeiam. O local em que vive está agitado devido ao baile que será realizado no castelo, o qual contará com a presença do príncipe (William Phipps/ Jorge Goulart). Como Lady Tremaine pretende que uma das filhas se case com ele, elas se preparam com requinte para o evento. Cinderela, entretanto, não pode ir. Até que surge a Fada-madrinha (Verna Felton/ Maria Helena Pader), que dá a Cinderela um vestido e condições para que possa ir ao baile em alto estilo. Entretanto há uma condição: Cinderela precisa retornar antes da meia-noite, caso contrário o feitiço será desfeito.
Data: 27 de março de 2016
Horário: 25h
Entrada Franca

Carmem Miranda: Bananas is my business
Sinopse: Cinebiografia da cantora portuguesa mais brasileira que já existiu: Carmen Miranda. Com a famosa cesta de frutas tropicais na cabeça ela conquistou a Broadway e Hollywood.
Data: 27 de março de 2016
Horário: 18h
Entrada Franca

O Espaço Cultural Dr. Além fica na Av. Januario Miráglia, 1582 – Vila Abernessia – Campos do Jordão

 

 

 

This post will expire on Sunday March 27th, 2016 – 10:20pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Jornalista diplomada, Assessora de Imprensa e mantem o conteúdo sobre moda, saúde e beleza.