Defesa Civil de Campos do Jordão está mobilizada para atender ocorrências em função das chuvas

Com as fortes e contínuas chuvas dos últimos dias, a Prefeitura está com as suas equipes mobilizadas para atender eventuais problemas e ficará de plantão durante a noite. Durante os últimos três dias, há um acumulado de 133,4 mm no pluviômetro instalado no Capivari e 138,6 no Brancas Nuvens. Nos demais 16 pluviômetros instalados o nível de chuva varia entre 80 mm e 100mm. Os índices definem um ” Estado de Atenção” que faz com que o Plano de Contingência seja acionado. Não há registros de vítimas.

Na tarde de hoje, por volta das 17h30, a Defesa Civil foi acionada por moradores de uma residência na Vila Albertina, que ouviram “estalos” na casa. A Defesa Civil chegou ao local e retirou a família e os pertences de primeira necessidade e interditou a casa ameaçada e a de baixo, que também foi evacuada. Pouco depois da ação, a casa deslizou e parou sobre um muro da casa vizinha. Não houve vítimas e os moradores foram abrigados na casa de parentes e amigos.
Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil atendeu 21 ocorrências que variam de quedas de árvores, até pequenos deslizamentos. A maioria das ocorrências é em via pública.
A Defesa Civil alerta que se os moradores ouvirem estalos, postes ou árvores inclinadas, devem deixar a residência e ligar para o 199, 193 ou 153.

Assessoria de imprensa PMECJ

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.