Duo de Flauta e Violão se apresenta em Campos do Jordão neste sábado com entrada franca

Edição especial deste mês será realizada em evento da Academia Jordanense de Letras e tem entrada livre

A AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, realiza neste sábado (19) uma edição especial do já tradicional Programa Jovens Talentos. Numa parceria com a Academia Jordanense de Letras o evento de música erudita que receberá nesta edição o Duo Pujol, um fantástico duo de Violão e Flauta,  acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Campos do Jordão.

A reunião da Academia Jordanense de Letras se inicia as 15h e contará com duas explanações, uma do Acadêmico Benilson Toniolo e outra do Acadêmico Osmar Nammini sendo elas “Reflexões Sobre Umberto Eco” e “Viagem a Campos do Jordão há 120 anos” respectivamente.

Na sequencia, marcado para as 17h30, se inicia o recital do Duo Pujol formado por Fabio Ferreira (Violão) e Lucas Vieira (Flauta) e que tem no programa composições de Heitor Villa-Lobos, Astor Piazzolla, Agustin Barrios, entre outros. (Confira programa na integra abaixo)

Duo Pujol

O Duo de flauta e violão teve início em 2014, no programa universitário de concertos organizados pelo Laboratório de Música de Câmara da Escola de Comunicações e Artes de São Paulo. Desde então tem desenvolvido uma larga atividade de estudos, formação e divulgação de repertórios originais para os instrumentos em importantes espaços culturais. Possuem um diversificado repertório que compreende desde obras clássicas até compositores contemporâneos. Com uma ideia inicial de interpretação e difusão do repertório brasileiro de concerto para a formação, ainda em 2014, conquistaram o primeiro lugar no XVIII concurso nacional de violão “Musicalis” e o título de menção honrosa na mostra “Nascente” promovida pela USP, no turno música de câmara.

Atualmente Fabio Ferreira (Violão) e Lucas Vieira (Flauta) cursam as faculdades de licenciatura e bacharelado em música na Universidade de São Paulo.

Programa Jovens Talentos

O Programa Jovens Talentos AMECampos é uma realização da Associação dos Amigos de Campos do Jordão, sob patrocínio do Hotel Toriba, Boulevard Geneve, Rio Bravo Investimentos, Centro Hípico Polana e apoio do site Guiacampos.com.

O evento acontece todos os meses, sempre com entrada franca e conta com a participação de jovens talentos da música. O objetivo do programa é estender por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão em julho com o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Todos os músicos são escolhidos por serem talentos especialmente promissores em seus instrumentos.

Programa

Fernando Sor (1778 – 1839)
– Andante Largo Op. 5 n.5

Manuel de Falla (1876 – 1946)
– Danza del Molinero

Agustin Barrios (1885 – 1944)
– El ultimo tremolo

Osvaldo Lacerda (1927 – 2011)
– Ponteio

Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959)
– Prelúdio n. 1
– Estudo n. 10

Francisco Mignone (1897 – 1986)
– Canção Brasileira
– Estudo n. 9

Paulo Porto Alegre (1953 – )
– Choro-Suite
– I. Valsa-Choro
– II. Xaxado-Choro

Astor Piazzolla (1921 – 1992)
– História do Tango
– I. Bordel 1900
– II. Café 1930
– III. Concert d’Aujourd’hui

 

Serviço:
Reunião Academia Jordanense de Letras e Edição Especial do Programa Jovens Talentos AMECampos
15h – Inicio Reunião Academia Jordanense de letras

– Explanação “Reflexões sobre Umberto Eco” homenagem do Acadêmico Benilson Toniolo, cadeira 36, Patrono Luiz Arrobas Martins
– Explanação “Viagem a Campos do Jordão há 120 anos” palestra do Acadêmico Osmar Mammini, cadeira 40, Patrono Luis de Camões

17h30 – Recital Programa Jovens Talentos
– Duo Pujol – Violão e Flauta

Local: Câmara Municipal de Campos do Jordão
R. Inácio Caetano, 490 – Vila Abernessia – Campos do Jordão – SP
Informações: (12) 3662-2611
Entrada Franca


 

Informações para a imprensa
Vpress – Assessoria de Imprensa e Comunicação
Jornalista responsável: Veridianna T. B. Gonçalves – 48808
E-mail: veritb@gmail.com
Contato: (12) 9 9749-9458

 

This post will expire on Saturday March 19th, 2016 – 10:23pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.