E.M. Irene Lopes Sodré recebe Caixote de Livros dos Amigos da Biblioteca

Na foto, à direita, Izídia Gonçalves Reis, Diretora da E.M. Irene Lopes Sodré; à esquerda, Ariane Quintanilha, Orientadora Disciplinar.

IMG_2470O grupo ABCJ – Amigos da Biblioteca de Campos do Jordão entregou esta semana o seu primeiro Caixote de Livros dirigido a bibliotecas de escolas da cidade. A escolhida foi a Biblioteca Lenyra Camargo Fraccaroli, da E.M. Irene Lopes Sodré. Os livros foram entregues à Diretora da Escola, Izídia Gonçalves Reis e à Orientadora Disciplinar Ariane Quintanilha, que acompanha o dia-a-dia da Biblioteca.

A escolha dos 11 livros do Caixote ABCJ teve início com um levantamento junto às seções juvenis de lojas das três principais redes de livrarias de São Paulo – Cultura, Saraiva e Livraria da Vila, tendo por base livros de publicação recente, cujos temas e autores fossem os mais procurados pelos jovens da faixa etária da escola. Numa segunda etapa os Amigos da Biblioteca entraram em contato com as editoras dos livros para obter a idade recomendada para cada título.

 

 

Os livros vêm acompanhados de resenhas diagramadas de forma descontraída e jovem para atrair a atenção, quebrar resistências e estimular a consulta dos títulos e resumos das histórias. Para maior visibilidade do Caixote na escola, foi preparado um material de divulgação para os professores, com os objetivos do projeto e títulos dos livros. Para divulgação junto aos alunos foram criados cartazes com o tema #partiubiblioteca / Tem livro novo que é a cara da galera.

O Caixote de Livros ABCJ será cedido sempre como empréstimo. Este primeiro Caixote permanecerá na escola Irene Lopes Sodré até o final do semestre, quando será encaminhado para a biblioteca de uma outra escola.

Com esta ação os Amigos da Biblioteca de Campos do Jordão pretendem incentivar a leitura do público jovem, disponibilizando títulos novos e atraentes, escrito por autores reconhecidos e valorizados por esse grupo.

Carlos Abreu é do grupo ABCJ – Amigos da Biblioteca de Campos do Jordão, é membro efetivo da Academia de Letras de Campos do Jordão e vice-presidente da AMECampos
Carlos Abreu é do grupo ABCJ – Amigos da Biblioteca de Campos do Jordão, é membro efetivo da Academia de Letras de Campos do Jordão e vice-presidente da AMECampos

 

This post will expire on Friday April 22nd, 2016 – 12:51pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!