Eclipse visto com perfeição em Campos do Jordão, cidade mais alta do Brasil. Você viu? Compartilha!

Foto: Tadeu Sales

Em Campos do Jordão, cidade mais alta do Brasil o tempo ajudou e quem olhou para o céu teve oportunidade de ver um raro espetáculo da natureza. Foi um eclipse total da lua acontecendo conjuntamente com a super lua, momento em que o satélite natural está mais próximo da terra.

Imagem do eclipse no display de uma câmera fotográfica. Foto: Tadeu Sales
Imagem do eclipse no display de uma câmera fotográfica. Foto: Tadeu Sales

A natureza foi caprichosa e fez charme, uma forte chuva na parte da tarde chegou a desencorajar quem esperava o espetáculo natural na noite, mas bem na hora o céu “abriu” e lá estava ela, majestosa, maior que o normal e sendo escondida pela sombra da terra em alinhamento com o sol.

“Realmente as nuvens estavam querendo atrapalhar o espetáculo,
porém os ventos superiores sopraram a favor.”

Tadeu Sales – Fotografo

O ápice foi as 23h40 e Campos do Jordão, a 1700mts de altitude,  provou ser uma cidade privilegiada para observação dos astros.

O Pico do Itapeva, que localiza-se em Pindamonhangaba mas que o acesso se dá por Campos do Jordão, está a 2030 mts e sem iluminação artificial proporciona um espetáculo sem igual tanto do céu quanto da paisagem que exibe diversas cidades do Vale do Paraíba.

Fotógrafos se esbaldaram registrando o eclipse em Campos do Jordão

Com  todas condições favoráveis, não foram poucas as fotografias postadas nas redes sociais do fenômeno natural. Eram fotos tiradas com celulares, câmeras amadoras e até câmeras profissionais do astro que se escondia na sombra do planeta terra em alinhamento com o sol.

“O prazer de poder contemplar a natureza em um momento em que poucos tem o privilégio de observar é indescritível. Realmente as nuvens estavam querendo atrapalhar o espetáculo, porém os ventos superiores sopraram a favor.” disse o fotografo e amante de Campos do Jordão Tadeu Sales.

Desse jeito, igualzinho, talvez somente 2033 se as nuvens deixarem!

 

 

This post will expire on Monday September 28th, 2015 – 11:32pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Leave a Comment