Privilégios compartilhados – Em Campos do Jordão hotéis não são só para hospedes!

Em Campos do Jordão a natureza se transforma a cada estação. No verão, outono, inverno e na primavera as mudanças climáticas são seguidas à risca proporcionando novas experiências! São períodos de redescobertas que vão muito além da queda da temperatura. E isso tem atraído cada vez mais movimento à rede hoteleira, uma das mais completas do Brasil.

São cerca de 14 mil leitos distribuídos em 280 hotéis e pousadas. Muitos estabelecimentos foram construídos em locais estratégicos especialmente com o propósito de aproximar os hóspedes do verde predominante da cidade. Mas o privilégio de conviver com cenários paradisíacos agora também é compartilhado. Mesmo quem não se hospeda pode desfrutar de alguns serviços e, claro, apreciar a paisagem.

Nas próximas linhas estão três sugestões de verdadeiros cenários de cinema onde todos são bem-vindos e o tratamento é cinco estrelas, sem nenhuma diferenciação.

Bar da Torre - Hotel Vila Inglesa Campos do Jordão
Bar da Torre – Hotel Vila Inglesa Campos do Jordão

Uma torre de delícias! – O prédio construído no estilo enxaimel impressiona desde a inauguração, na década de 1950. E é justamente a Torre do hotel Vila Inglesa que chama mais a atenção. Nela existe um bar onde não somente os hóspedes relaxam ao som de música ao vivo. Quem sobe a serra à procura de lugares especiais também pode ter os ouvidos massageados pelas apresentações de Jazz e MPB. Todo sábado a trilha sonora deixa o espaço ainda mais acolhedor.

No Bar da Torre do Vila Inglesa, as mesas acompanham as paredes arredondadas. Em cada uma delas, amplas janelas transformam-se em verdadeiras vitrines para o jardim. Uma pintura natural emoldurada pelas mãos do Homem. As inúmeras opções do cardápio servem de companhia para apreciar o visual. Entre as porções, as iscas de truta e de linguiça artesanal merecem destaque. Tem ainda hambúrgueres cuja carne e o pão são produzidos no próprio hotel. E as fondues de queijo, carne e chocolate estão entre os pratos preferidos dos clientes.

Bebidas feitas à mão em Campos do Jordão

Assim como a comida, as bebidas no Bar da Torre também são diferenciadas, escolhidas a dedo para atender os paladares mais exigentes. As cervejas são Baden, Gordo e Caras de Malte, todas artesanais. Para os dias mais frios, a dica é provar a seleção de cachaças. São 8 rótulos da marca Mazzaropi feitos a mão em São Luís do Paraitinga.
A do tipo blend você não pode deixar de degustar. Essa pinga tem um sabor único porque “nasceu” de dois tipos de barris: o americano – para envelhecimento de whisky – e o francês – usado na produção de vinhos. A cachaça Guaajá feita de mandioca também é irrecusável.

O Bar da Torre do hotel Vila Inglesa funciona diariamente das 10h às 23h. Basta chegar na portaria e dizer que quer conhecer o lugar. Você pode, inclusive, usar o estacionamento dos hóspedes. Além do que for consumido é cobrada taxa de 10%, mas a paisagem é de graça! E se quiser dar uma esticadinha, o restaurante Vila oferece café, almoço e jantar à la carte e também selfie service.

Existem ainda as sugestões do chef preparadas em uma cozinha show, onde os pratos são feitos na frente do cliente. É um ótimo passeio para a família e também casais. O restaurante Vila fica aberto até as 22h.

Sabor e equilíbrio – Também construído em estilo enxaimel, o hotel Serra da Estrela destaca-se não apenas pela localização privilegiada, no centrinho de vila Capivari. O lugar também é o endereço preferido de quem busca conhecer os prazeres da alimentação saudável. Logo na entrada está o restaurante Alquimia especializado em comidas vegana e vegetariana. Há quatro anos ele atende aos hóspedes e também ao público em geral.

Restaurante Alquimia - Campos do Jordão
Restaurante Alquimia – Campos do Jordão

Mais que um restaurante único em Campos do Jordão, o Alquimia presa pela saúde e sustentabilidade. Para tentar reduzir as garrafas plásticas, a água servida aos clientes é tratada no próprio hotel e as hortaliças são produzidas na fazenda da proprietária, localizada no caminho do horto florestal. Tudo orgânico, sem uso de agrotóxicos.

O buffet vegetariano conta com entradas, sopas, massas, risotos, e à noite são servidos lanches, claro, com hambúrgueres feitos de soja. Há ainda pizzas de sabores nada tradicionais, como por exemplo a pizza de berinjela. São mais de 50 opções no cardápio incluindo saladas, pratos frios, quentes e sobremesas. Aos sábados, além de música ao vivo, tem a feijoada vegana com todos os pertences produzidos à base de soja. De segunda a sexta-feira são oferecidas duas sugestões do chef por dia, receitas que mudam a cada semana.

A carta de vinhos é outro diferencial. São seis rótulos, todos veganos. A bebida não recebe adição de agentes filtrantes de origem animal durante a clarificação, nome dado ao processo de purificação. Os vinhos “normais” utilizam a albumina, proteína presente no ovo que ajuda a “limpar” as partículas que ficam suspensas durante o envelhecimento.

Com cada vez mais pessoas abandonando aderindo a esse hábito, o Alquimia também abriu as portas para os turistas. Atualmente cerca de 50% dos clientes do restaurante não se hospedam no hotel, prova de que esse mercado está em ascensão.

De segunda a sexta-feira, o almoço vai das 12h às 16h. Já o jantar é servido das 19h às 22h. Sábados e domingos, o restaurante Alquimia começa a funcionar às 13h.

A natureza é o aperitivo – A natureza ao redor do Hotel Toriba é de encher os olhos. São 60 mil metros quadrados de área verde. No Terraço Panorama, a vista fantástica é apreciada com o chá da tarde servido aos hóspedes e também aos visitantes.

Chá da tarde do Toriba - Campos do Jordão
Chá da tarde do Toriba – Campos do Jordão

O cardápio vai à mesa em pratos sobrepostos com sanduíches de queijo branco, presunto royale e coalhada seca. Bolos, tarteletes e o delicioso macaron são as opções de sobremesas. Os chás são naturais e também de saquinhos com uma variedade enorme de sabores. Se preferir, tem ainda chocolate quente ou frio, café expresso e coado e também cappuccino.

No pôr do sol, os raios penetram entre as Araucárias e proporcionam um espetáculo indescritível.

Chegue sempre após as 15h para ter tempo de apreciar o jardim europeu do hotel Toriba. Ah! Dica importante: leve blusa porque no final do dia costuma esfriar bastante.

This post will expire on Monday August 26th, 2019 – 4:32pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Jornalista. Um incansável contador de histórias!