Em Campos do Jordão, milhares já pedem proibição de charretes. Audiência pública acontece dia 3.

Já se conta em milhares o número de pessoas que assinaram a petição online em defesa dos cavalos em Campos do Jordão.

Até o fechamento desse texto, eram 16073 assinaturas de pessoas que pedindo a proibição do uso de charretes, por entenderem que a atividade por sí só constitui exploração e mal trato com os animais.

Contando com apoio de pessoas de todas as esferas da sociedade a petição ganhou grande repercussão quando antes mesmo de ser entregue já fez eco, motivando o Vereador Luciano Honório a protocolar projeto de lei atendendo a reivindicação de moradores e visitantes de Campos do Jordão.

Outras cidades já adotaram a lei

Outras cidades do Brasil e do Mundo já adotaram a medida de proibir charretes, incluindo a mundialmente famosa Nova Iorque que na última semana restringiu a utilização das icônicas carruagens ao espaço do Central Park, não podendo mais as mesmas circularem pelas ruas da cidade; No Brasil, entre outras, a cidade de Curitiba também proíbe o uso do veículo de tração animal.

Audiências públicas

Serão realizadas audiências públicas para debater o projeto de lei, sendo a primeira no próximo dia 3. A expectativa dos protetores é que a lei seja aprovada e entre em vigor já a partir de agosto deste ano.

“A discussão vira através das audiências públicas, a comunidade, entidades interessadas e os próprios alugadores de charretes serão ouvidos.” disse o vereador em entrevista do Guiacampos.com

Defensores dos animais

Para os defensores dos animais que lançaram a petição online pedindo a criação de legislação para a questão, a lei em favor dos animais é simples o objetiva, atendendo os anseios do grupo que denuncia maus tratos e exploração demasiada na atividade de passeios turísticos com charretes.

“A lei atende o nosso objetivo,
 que é a proibição das charretes.”
Dizem os defensores de animais
de Campos do Jordão.

This post will expire on Wednesday February 3rd, 2016 – 7:13pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

COMMENTS

Comments are closed.