Encontro discute desenvolvimento da Mantiqueira

Campos do Jordão será sede nos dias 17 e 18 de março do 1º Encontro de Desenvolvimento do Território Mantiqueira que congrega as cidades de Campos do Jordão, Monteiro Lobato e São José dos Campos (São Francisco Xavier), Piranguinho, Brazópolis, Piranguçu, Carmo de Minas, Cristina e Pedralva.

O evento é organizado pela Associação de Desenvolvimento Integrado do Território da Mantiqueira – ADITM, em parceria com a COSPE e Regione Toscana visando uma integração das áreas brasileiras e italianas, divulgando o território e fortalecendo a presença das cidades no mapa truístico nacional.

A ADTIM foi criada no âmbito do Programa de Cooperação Descentralizada Brasil Próximo, fruto de uma parceria entre os governos Brasil/Itália com foco na troca de experiências de gestão e cooperativismo.

Entre os palestrantes e painelistas que farão parte do encontro estão: Ana Clévia Guerreiro (Gerente Adjunta da Unidade de Comércio, Serviços e Turismo do SEBRAE Nacional); Doris Ruschmann (Docente e Coordenadora do Curso de Mestrado em Turismo da Univ. Vale do Itajaí); Fernando Zuppo (Gerente Executivo da APRECESP – Assoc. Prefeituras das Cidades-Estância do Estado de SP);;Arnaldo Rodrigues (Assessor de Gabinete da Secretaria de Estado do Turismo de São Paulo – SETUR SP); Alexandre Robazza (Gerente do SEBRAE – E.R. São José dos Campos); Ermanno Bonomi (Consultor Região da Toscana/Itália) – por videoconferência; Susanna Guidotti (Técnica Agência de Promoção da Toscana/Itália) – por videoconferência; Anderson Pim (Diretor da Ecobooking Sistema de Gestão do Turismo); Jussara Rocha (Sócia da Raízes Desenvolvimento Sustentável); Ayrton Violento (Presidente da ONG Anda Brasil); Luiz Del Vigna (Vice-Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA); José Maurício Carneiro (Sócio da Farol da Mantiqueira) e Lauro César Muniz (Novelista, Dramaturgo e Produtor Cultural).

O encontro acontece no Orotur Garden e contará com a participação dos empresários de turismo locais e das cidades participantes. Estão confirmadas a participação de cerca de 150 pessoas nos dois dias de encontro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Editor e colunista do site

Leave a Comment