Ex-deputado Ary Kara faleceu na manhã dessa sexta-feira em São Paulo

Irmão de Wanda Kara José Pinheiro, a Dona Wanda, proprietária da Tradicional Escola Dora Lygia, o político tinha um carinho especial por Campos do Jordão

O ex-deputado federal e conhecido nos anos 80 como ‘governador do Vale’, Ary Kara José faleceu durante a manhã desta sexta-feira (1) no hospital Albert Einstein em São Paulo.

Natural da cidade de Neves Paulista, Ary Kara era formado pela Unitau, foi vereador de Taubaté, deputado estadual por dois mandatos e federal por quatro mandatos entre os anos de 1991 e 2007. Como deputado federal foi o relator do atual Código Brasileiro de Trânsito.

Desde os tempos acadêmicos sempre se destacou pela sua liderança, tendo sido eleito Presidente do Diretório Acadêmico Prof. Ulisses Guimarães da Faculdade de Taubaté por dois anos.

No esporte, Ary Kara foi conselheiro, presidente do conselho e presidente executivo do E.C. Taubaté entre os anos de 2009 e 2012.

Ary Kara tinha 77 anos, era casado com Fátima Kara José, tinha dois filhos, Julieta e Ary Filho, eleito duas vezes vereador em Taubaté, e foi vítima de câncer no fígado.

Intima ligação com Campos do Jordão

O ex-deputado era irmão de Wanda Kara José Pinheiro, a Dona Wanda, proprietária da Tradicional Escola Dora Lygia Richieri.

This post will expire on Sunday November 3rd, 2019 – 10:23am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.