Festival da viola de Campos do Jordão acontece neste fim de semana

Festival da Viola José Corrêa Cintra de Campos do Jordão é o mais tradicional evento de música sertaneja de raiz da região da Serra da Mantiqueira.

Em sua 32º. edição, o Festival da Viola de Campos do Jordão traz para os palcos jordanenses o que há de melhor na música sertaneja tradicional, num festival de interpretação que inspirou a criação de diversos outros em toda a região.

Ao todo, trinta e cinco artistas de doze cidades se revezam no palco do Espaço Cultural Dr Alem na próxima sexta-feira, dia 09/11, a partir das 18h, disputando a Eliminatória.

No sábado, dia 10/11, é a vez do Auditório Claudio Santoro (o grande palco brasileiro da música erudita) receber a final, quando conheceremos os grandes vencedores do Festival da Viola de Campos do Jordão 2018.

O show de abertura da finalíssima corre por conta da premiada dupla jordanense Rafael Viola e Dinelson e Banda, a partir das 18h.

Nos dois dias, a entrada é franca e aberta ao público. Não é necessária a retirada antecipada de ingressos.

O Festival da Viola de Campos do Jordão foi idealizado em 1979

A foto da década de 1990 mostra, o Sr. José Corrêa Cintra, o seu Zezinho Cintra, importante criador do Festival da Viola, ao lado da sua eterna e amada companheira D. Norma Cintra. (Foto: www.camposdojordaocultura.com.br)

Criado por iniciativa do Sr. José Corrêa Cintra, o conhecido seu Zezinho Cintra, um grande incentivador do desenvolvimento cultural de Campos do Jordão, o festival tem como objetivo “incentivar e prestigiar o remanescente de artistas natos e idealistas que lutam pela preservação da autêntica música brasileira”. O evento conta, sempre, com a valorosa participação de representantes de várias cidades  da Serra da Mantiqueira, do Vale do Paraíba e do Sul de Minas Gerais. A partir da 23ª edição, no ano de 2006, merecidamente, homenageando seu criador, passou a se chamar: Festival da Viola – “José Corrêa Cintra”.

O Festival da Viola José Correa Cintra é uma iniciativa da Prefeitura de Campos do Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com apoio da ACAM Portinari (Auditório Claudio Santoro e Museu Felicia Leirner), COOPCESP e Conselho Municipal de Cultura.

No Festival da Viola de 1984, Frei Orestes entregou o troféu ao vencedor da categoria mirim. Frei Orestes faleceu há 30 anos em 5 de fevereiro de 1988. (Foto: Manoel Correia)

 

Festival da Viola de Campos do Jordão

This post will expire on Saturday November 10th, 2018 – 8:02pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet