Frio com geada abre a temporada de inverno em Campos do Jordão

Foto: Claudia Dinamarco

Quem está em Campos do Jordão neste fim de semana pode conferir. Um forte frio com formação de geada marcou o inicio da temporada de inverno de Campos do Jordão.

Pela manhã, os carros estavam cobertos de gelo e os termômetros de rua marcavam 2 graus negativos quando o sol tinha acabado de nascer.

Termômetro de rua em Campos do Jordão registra 2 graus negativos pouco após o nascer do sol deste sábado. Foto: Paulo De Marco
Termômetro de rua em Campos do Jordão registra 2 graus negativos pouco após o nascer do sol deste sábado. Foto: Paulo De Marco

Ontem (26) já estava sendo noticiados pelos principais veículos de comunicação que Campos do Jordão seria a cidade com a menor temperatura prevista, entre os destinos de inverno, e quem é da terra confirmava “hoje vem uma geadona” comentavam os moradores do alto da Serra da Mantiqueira.

De acordo com o Climatempo deverá gear novamente na neste domingo e também na madrugada de segunda-feira.

O que é a Geada

Muita gente desconhece o que é a geada. “Vai cair geada” é uma pergunta muito comum, e a resposta é não!

Geada é a formação de uma camada de cristais de gelo na superfície ou na folhagem exposta devido à queda de temperatura.

A geada é produzida quando a superfície terrestre perde muita energia para o espaço devido à ausência de nuvens; por a isso, a camada da atmosfera que está em contato com a superfície e possui alguma umidade, condensa sobre o solo com o gradual arrefecimento ou diminuição da temperatura e congela. Isso ocorre quando a temperatura desce abaixo dos 0°C.

This post will expire on Saturday June 27th, 2015 – 11:30pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Leave a Comment