Fundação Lia Maria Aguiar volta seus olhares para sustentabilidade ambiental

Março marca o início de um novo capítulo na Fundação Lia Maria Aguiar – FLMA de Campos do Jordão, voltado à sustentabilidade. A partir de agora, alunos dos Núcleos de Dança, Música e Teatro deixarão aos copos descartáveis e passam a contar com o uso de canecas de alumínio.

De acordo com o gerente social Luiz Goshima, a preocupação da Fundação Lia Maria Aguiar com a educação dos alunos e também com a sociedade jordanense estende-se também ao meio ambiente.

“Já havia algum tempo que a iniciativa estava entre nossos projetos de sustentabilidade e, é com grande satisfação que agora vemos a reação dos alunos aprovando a novidade”.

Na maioria das vezes, o uso de um canudo ou copo descartável nas mãos dos seres humanos não é superior a 10 minutos, porém os danos oferecidos ao meio ambiente são alarmantes e se estendem por gerações. Quase 80% de materiais plásticos produzidos são levados aos aterros sanitários ou descartados diretamente no meio ambiente, segundo dados levantados pela revista Science Advances em parceria com a Sea Education Association, ambas americanas.

“Sozinhos talvez não tenhamos relevância no mundo, no entanto, se cada um fizer a sua parte com consciência e buscando o bem comum, tenho a certeza de que podemos fazer a diferença em busca de um lugar melhor para vivermos”, explica Goshima.

Enquanto a novidade está sendo curtida pelos alunos dos Núcleos artísticos da Fundação Lia Maria Aguiar, quem sabe o uso de canecas reutilizáveis se torne inspirador também para outras pessoas, afinal “juntos somos mais!”.

Sobre a FLMA: Com o sonho de uma sociedade mais justa e repleta de oportunidades, a empresária Lia Maria Aguiar criou em 2008 uma instituição que leva o seu nome. Atuante em Campos do Jordão e região, a Fundação Lia Maria Aguiar, ou FLMA, é uma instituição independente e sem fins lucrativos, que trabalha pelo desenvolvimento de pilares fundamentais para um mundo melhor: educação, cultura, meio ambiente e inclusão social. Para isso, conta com projetos socioculturais em que centenas de crianças e jovens despertam seus talentos artísticos e desenvolvem o caráter cidadão. E o mais importante: descobrem o potencial de transformar sonhos em realidade.

Fundação Lia Maria Aguiar (FLMA)

Endereço: Av. Vitor Godinho, 455, Vila Capivari, Campos do Jordão/SP

Informações: (12) 3663-4293 | (12) 3663-4658

Site: www.flma.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoliamariaaguiar/

This post will expire on Friday March 29th, 2019 – 8:18pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet