Guarda Municipal contém cavaleiro embriagado em Campos do Jordão; Protetores dos animais consideram maus tratos.

A ocorrência aconteceu por volta das 13h e segundo populares o condutor chicoteava o cavalo, incitando o animal em direção a transeuntes.

A Guarda Municipal de Campos do Jordão atendeu na tarde desse sábado (20) a um chamado que denunciava um homem embriagado conduzindo cavalo na região da Praça Castro Alves em Vila Capivari.Redes sociais são constantemente usadas para denunciar maus tratos

Como não foi constatado crime, a equipe da Guarda Municipal limitou-se a orientar o condutor, que apresentava sinais de embriagues, a ir embora para casa, o que o mesmo fez juntamente com seu cavalo que não apresentava sinais de maus tratos.

A ocorrência aconteceu por volta das 13h e segundo populares o condutor chicoteava o cavalo, incitando o animal em direção a transeuntes. Denuncias foram postadas em redes sociais, especialmente em grupos de proteção animal.

Protetores dos Animais

Para um grupo de protetores dos animais de Campos do Jordão, chicotear o cavalo e incitar em direção a transeuntes já constitui maus tratos por sí só! Especialmente com condutor embriagado o que oferece risco eminente para pedestres e motoristas!

O mesmo grupo pede o final da atividade de passeios de charrete em Campos do Jordão por entender que trata-se de uma exploração desnecessária e incompatível com os tempos atuais.

O que fazer em caso de maus tratos

Consultado pela reportagem do Guiacampos.com, o Comandante da Guarda Municipal de Campos do Jordão, Robson Martins, orientou que caso algum cidadão presencie maus tratos com animais, o melhor a fazer é ligar 153 Guarda Municipal, 190 Policia Militar ou ainda 180 Polícia Civil, “Denunciar sempre é o melhor caminho” disse.

Proibição de charretes em Campos do Jordão

No inicio desse ano, um grupo de protetores de animais apresentou uma petição, solicitando criação de legislação proibindo utilização de charretes em Campos do Jordão.

Apesar de ser uma atividade tradicional na cidade, a petição ja conta com mais de 18 mil assinaturas e acabou chamando atenção do poder público levando um vereador a criar um projeto de lei atendendo ao pedido dos protetores dos animais.

Em audiência pública realizada no inicio deste mês, mais de 250 pessoas com diversas opiniões sobre o assunto estiveram presentes na Câmara Municipal de Campos do Jordão. Todos alí se declaravam amantes dos animais!

Acompanhe aqui as questões animais em Campos do Jordão.

This post will expire on Thursday February 25th, 2016 – 6:30pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

COMMENTS

Comments are closed.