Horto Florestal de Campos do Jordão faz 75 anos e comemora com Concurso Cultural

O Parque Estadual de Campos do Jordão, conhecido Horto Florestal, comemora no próximo dia 27 seus 75 anos e em, comemoração preparou um Concurso Cultural com as categorias poema, poesia, pintura, desenho, escultura, música ou fotografia.

Os interessados deverão criar alguma trabalho das categorias citadas que revele a importância da Unidade de Conservação, como local de proteção da fauna, da flora e do meio ambiente.

As produções serão recebidas no parque até dia 21 de março. De 23 de março até 2 de abril, as obras pré-selecionadas estarão expostas na para votação do público e o resultado será divulgado no dia 3 de abril, às 10h, no Parque Estadual.

Atenção! Confira o edital do concurso e confira todas as regras para participação e saiba também quais as premiações.

Sobre o Parque Estadual

Horto Florestal de Campos do Jordão - Foto Tadeu Sales
Horto Florestal de Campos do Jordão – Foto Tadeu Sales

O Parque Estadual Campos do Jordão (PECJ) tem uma área de 8.341 hectares, ocupando um terço do municipio de Campos do Jordão. A Unidade de Conservação abriga importante remanescente da Mata Atlântica, com três fisionomias básicas: Mata de Araucária e Podocarpus, os Campos de Altitude e a Mata Nebular. Esses ambientes contam com uma riquíssima fauna, com mais de 186 espécies de aves catalogadas e animais ameaçados de extinção, como a onça-parda, a jaguatirica e o papagaio-de-peito-roxo.

Foto principal: Tadeu Sales

Parque Estadual Campos do Jordão
Av. Pedro Paulo, s/n° Campos do Jordão/SP
Dias e horários de funcionamento: diariamente das 9h às 16h, exceto quartas-feiras
Ingresso: R$ 12,00. Não pagam: crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento
Telefone: (12) 3663-3762/ (12) 3663-1977/ (12) 3663-3804
E-mail: pe.camposdojordao@fflorestal.sp.gov.br

This post will expire on Monday March 21st, 2016 – 7:54pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.