Hotel Toriba é todo verde e amarelo na “Semana do Brasil”

Entre os dias 6 e 15 de Setembro, poder público e iniciativa privada realizam, juntos, a Semana do Brasil, que visa movimentar o comércio e estimular o turismo interno e, principalmente, resgatar o patriotismo e valorizar o orgulho de sermos brasileiros.

 

O Hotel Toriba apoia e participa ativamente da Semana do Brasil, promovendo uma série de ações associadas com todas as suas atividades. A começar pelo hasteamento da Bandeira na entrada do hotel e execução do Hino Nacional Brasileiro na manhã de 7 de Setembro, Dia da Independência.

 

O Brasil será destaque na gastronomia do Toriba. Dois pratos bem brasileiros serão acrescidos ao cardápio do restaurante Pennacchi. No Toribinha, restaurante especializado em fondues, a novidade será uma fondue exclusivamente com queijos brasileiros. Além disso, no almoço do sábado 7 de Setembro o Toribinha servirá sua tradicional feijoada, tendo no cardápio de bebidas apenas batidas feitas com frutas brasileiras e cachaça. E a mesa do café da manhã terá em posição de destaque um tablado com minimacarons coloridos formando o desenho da nossa bandeira.

 

No período, todas as apresentações Toriba Musical, que acontecem na Sala da Lareira, terão obras de compositores brasileiros. No dia 7, sábado, o pianista Airton Silva faz apresentação especial às 18h e, entre outras peças, interpreta a ária da “Bachianas Brasileiras Nº 5”, de Heitor Villa-Lobos. Em seguida, às 19h, o barítono Rodolfo Giugliani inclui no programa de seu recital lírico uma das árias da ópera “Colombo”, de Carlos Gomes. No dia 11, quarta-feira, às 19h, o flautista Dado Magnelli e o pianista Antonio Luiz Barker se apresentam tocando uma seleção de chorinhos. E no dia 14, sábado, às 19h, o duo formado pelo flautista Sérgio Cerri e a pianista Flávia Botelho apresenta uma canções brasileiras (de Osvaldo Lacerda e Edmundo Villani-Côrtes) e ainda duas peças clássicas do repertório de Pixinguinha.

 

O Spa Toriba by L’Occitane oferecerá um voucher de desconto para os hóspedes do hotel experimentarem a Massagem Bem Brasil, desenvolvida especialmente para essa semana.

 

A Fazendinha Toriba, que oferece contato direto com a natureza e com vários animais rurais, durante a Semana do Brasil estará toda decorada com bandeirolas verdes. E as crianças visitantes ganharão de presente bolas amarelas com a bandeira.

 

Mais sobre o Toriba

 

Inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares, o Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico da obra.

 

O hotel conta com as áreas sociais que incluem: lobby, sala de leitura e sala de lareira; solarium e magnífico belvedere; cigar lounge em meio a copa de árvores, com área aberta para degustar charutos, mesa de snooker e jogos de carteado e bar; bosque das bromélias; piscina para adultos, piscina infantil e uma raia de 25 metros, com água aquecida e um ambiente de inigualável beleza ao redor; jacuzzi com hidromassagem; sauna seca e sauna úmida, fitness e quadra poliesportiva; cabelereiro e diária pet, além do Spa Toriba by L´Occitane e o Toriba Kids. A gastronomia fica por conta de seus dois restaurantes e um aconchegante bar. Música agradável, sala para reuniões, jardim de inverno e lojinha ainda fazem parte das instalações do Toriba.

This post will expire on Sunday September 15th, 2019 – 5:12pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!