Inscrições abertas para os cursos gratuitos de Garçom e Cozinheiro do Senac

Referência na formação de profissionais para o mercado de trabalho, o Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para os cursos gratuitos para Cozinheiro e para Garçom. As aulas são ministradas nos campi de Águas de São Pedro e Campos do Jordão, cidades localizadas no interior de São Paulo.

 

Realizados em período integral, os cursos têm aulas teóricas e a prática já é realizada paralelamente nos hotéis-escola Senac Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão. O Senac oferece alojamento e refeições gratuitas durante o período dos cursos.

 

Requisitos para a bolsa de estudo

 

Para candidatar-se a uma bolsa de estudo em um dos dois cursos é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, disponibilidade para realizar o curso em tempo integral, ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e se inscrever pelo site http://www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.  Após a inscrição, o Senac agendará uma entrevista com o candidato, que deve se apresentar com a cópia da carteira de identidade (RG) – em casos de aluno estrangeiro, precisa apresentar também o registro nacional de estrangeiros (RNE) com visto permanente ou temporário (estudante) e o CPF.

 

Sobre os cursos

 

O curso de Garçom acaba de ser reformulado e passa a ter curta duração de 240 horas. Foi elaborado contemplando as competências necessárias ao exercício da profissão e baseado em práticas pedagógicas que primam pela inserção do aluno no cotidiano profissional, quer em contato com estabelecimentos do ramo, quer em simulações de situações de trabalho.

 

Já o de Cozinheiro tem duração de quatro meses e meio (816 horas) e visa preparar profissionais para ingressarem no mercado de trabalho e ampliarem suas possibilidades de desenvolvimento social e econômico. Ao final do curso, o aluno estará apto a trabalhar como cozinheiro em restaurantes, bares e outros estabelecimentos, com conhecimento técnico e postura ética e empreendedora, destacando-se com uma qualificação competitiva. O profissional formado por este curso será capaz de cozinhar pratos básicos e clássicos, utilizando técnicas específicas de garde manger, açougue, confeitaria/padaria, cozinha quente, legumeria e refeitório, além de conceitos e boas práticas de logística, higiene e manipulação, atendendo às necessidades dos estabelecimentos do setor e expectativas do cliente.

Inscrições e informações e datas:

Setor de Atendimento do Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro.
Tel.: (19) 3482-7000

Setor de Atendimento do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão.
Tel.: (12) 3668-3001

Site: http://www.sp.senac.br/bolsasdeestudo

This post will expire on Wednesday February 10th, 2016 – 10:39pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.