Instituto Federal realiza “I Encontro Setembro Azul” em Campos do Jordão

“Setembro Azul” é um evento que ocorre em diversas regiões do Brasil para discutir a questão da surdez, bem como promover avanços e estimular novas conquistas para os surdos. Pela primeira vez, Campos do Jordão realizará um desses encontros na cidade.  A excelente iniciativa é do Instituto Federal de São Paulo, através de seu campus de Campos do Jordão.

 

Segundo Jean Rodrigo Jacinto Conceição Figueiredo, Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFSP-CJO e organizador do encontro, “o Setembro Azul é um grande marco histórico das lutas e das conquistas dos surdos, destacando-se pelos direitos linguísticos e culturais. Um marco fundamental no que diz respeito à mobilização nacional na defesa das escolas bilíngues para surdos”.

 

O evento, que acontecerá na Câmara Municipal de Campos do Jordão no próximo dia 10 de setembro, terá uma programação rica e variada. As palestras acontecerão ao longo do dia, com temas que abordarão “A importância do intérprete de libras no ensino bilíngue”, “Abordagem da surdez na sociedade”, “A cultura surda” e “Compartilhando experiências como surdo”, sendo sempre apresentadas por especialistas da área.

 

A agenda completa pode ser conferida abaixo. Vale a pena prestigiar e participar!

Programação Setembro Azul (2)

 

I Encontro Setembro Azul do IFSP-CJO

Data: 10 de setembro de 2016 (sábado)

Local: Câmara Municipal de Campos do Jordão

Endereço: Rua Inácio Caetano 409

Inscrições até 08/9 pelo link: HTTP://zip.net/bctrgK

Carlos Abreu é do grupo ABCJ – Amigos da Biblioteca de Campos do Jordão e membro efetivo da Academia de Letras de Campos do Jordão.
Carlos Abreu é do grupo ABCJ – Amigos da Biblioteca de Campos do Jordão e membro efetivo da Academia de Letras de Campos do Jordão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

This post will expire on Saturday September 10th, 2016 – 10:55pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!