Meninas Cantoras de Campos do Jordão: um coral a altura da tradição cultural e musical de Campos do Jordão

Sede do maior Festival de Musica Clássica da América Latina há quase 50 anos, Campos do Jordão tem a ver com cultura, arte e música de alta qualidade, e foi com esse pensamento que a AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, com patrocínio do Hotel Toriba e apadrinhamento do Boulevard Genève, Escola Profª Dora Lygia, Pousada das Hortênsias, Restaurante Matterhorn, Baden-Baden e Tarundú, além de o apoio da SEA Frei Orestes reativou a aproximadamente dois anos o Coral das Meninas Cantoras de Campos do Jordão.

A iniciativa, que  vai além de um projeto social, também tem por objetivo dotar a cidade de um atrativo turístico-cultural e um divulgador da estância turística. “Queremos, e faremos dessas meninas, verdadeiras embaixadoras de Campos do Jordão no Brasil e no exterior” diz Ricardo Gonçalves, Gerente Executivo da AMECampos.

Primeiro CD das Meninas Cantoras de Campos do Jordão marca o inicio de uma nova etapa do projeto.

Após uma fantástica apresentação na Sala São Paulo, principal palco da música clássica do Brasil, no dia 1º de junho, em um evento no Hotel Toriba foi lançado oficialmente em Campos do Jordão o primeiro CD das Meninas Cantoras de Campos do Jordão, que conta com 20 faixas de músicas populares e eruditas que foram gravadas no palco do Auditório Claudio Santoro em Campos do Jordão.

O Coral conta atualmente com 17 meninas, com idade entre 10 e 17 anos, que estudam em escolas públicas e privadas de Campos do Jordão e têm a frente, a Mezzo Soprano Mere Oliveira – premiada em diversas competições nacionais e internacionais de canto lírico no Brasil, Argentina, Uruguai e Peru – que ministra para as meninas aulas de técnica vocal, fonética e repertório. Já o professor Fábio Fagundes – preparador vocal – dá aulas de teoria musical e solfejo.

Empresas que queiram participar do projeto ou contratar uma apresentação das Meninas Cantoras de Campos do Jordão, devem entrar em contato com a AMECampos pelo email: ricardo@amecampos.org.br

 

 

This post will expire on Wednesday July 18th, 2018 – 10:17pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.