Museu Casa da Xilogravura apresenta Mostra Temporária Claudia Mattos – DANÇAS

O Museu Casa da Xilogravura de Campos do Jordão, apresenta de 8 de maio a 22 de junho a Mostra Claudia Matos – Danças que exibe estamparia em tecido da artista carioca residente em São Bento do Sapucaí – SP.

A xilografia estampou tecidos, tanto no oriente, quanto na Europa, desde cerca de mil e quinhentos anos atrás. Só depois, as matrizes de madeira passaram a atuar sobre o papel. As obras de Cláudia Mattos, portanto, se inserem na remota tradição dos múltiplos de impressão.

Só há uma diferença, “Aqui, as matrizes não são de madeira, mas, sim, carimbos talhados em “borracha” E.V.A.” explica a artista que tem buscado explorar as intermináveis possibilidades de imprimir, (…) para formar harmonias, danças, entre parceiros aparentemente desiguais: a trama de fios, as cores e as mãos”.

Cláudia Mattos nasceu no Rio de Janeiro em 1964. Formada em arquitetura pela Universidade do Rio de Janeiro, entremeou, durante muitos anos, a atividade de arquiteta com as de figurinista e cenógrafa de cinema e televisão. Quando veio morar na Mantiqueira, há 17 anos, iniciou seu trabalho com tingimento e estamparia de tecidos, no qual seu êxito mostra-se evidente.

Além de módulos feitos com carimbos, Cláudia Mattos produz também utilitários em seu atelier de tecidos Nakawe, na Estrada da Campista, a caminho de São Bento do Sapucaí.

1523207_571688592921179_455403817_o

Serviço:
Mostra Temporária Claudia Mattos – Danças
De 08/5 a 22/6das 9h ao 12h e das 14h às 17h (Exceto terças e quartas-feiras)
Entrada R$ 6,00 (Idosos, professores e estudantes com carteirinha pagam meia entrada)
Local: Museu Casa da Xilogravura
Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295 – Vila Jaguaribe
Campos do Jordão – SP
Contato: (12) 3662 1832

Contato da Artista: www.nakawetecidos.com.br ou na rede social Facebook: Nakawe Tecidos/Facebook: Claudia Mattos)

This post will expire on Monday June 22nd, 2015 – 6:36pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

COMMENTS

Leave a Comment