Campos do Jordão terá oficinas de trabalhos em lã durante as férias

Aproveite as férias em Campos do Jordão e exercite suas habilidades manuais nas mãostiqueiras

Uma dica super bacana para quem estiver em Campos do Jordão no mês de julho é certamente fazer uma das diversas oficina de lá nas Mãostiqueiras.

O projeto desenvolvido em Campos do Jordão, surgiu quando a idealizadora, Juliana Müller Bastos, descobriu que a maior parte dos criadores de ovelhas da região, faziam a tosquia anual de seus animais e jogavam a lã fora, não aproveitando esta valiosa fibra têxtil. Atualmente a lã natural da tosquia está sendo recebida e processada pelas mulheres envolvidas no projeto, transformando-a em lindas peças de decoração e gerando benefícios ambientais, sociais, e financeiros.

Escolha a oficina ideal para fazer nas suas férias de Campos do Jordão!

Tricot Gigante das Mãostiqueiras de Campos do JordãoAs Mãostiqueiras prepararam uma agenda repleta de oficinas, que vão desde Maxi Tricot / Tricô Gigante para jovens e adultos, onde os participantes desenvolverão a sua própria mini manta em tricô gigante, até a oficina de Sabonetes feltrados, que os participantes (de qualquer idade) desenvolverão sabonetes feltrados experimentando a feltragem com agulhas e a feltragem molhada. É realmente imperdível!

O projeto Mãostiqueiras oferece também diversas aulas particulares ou em grupo ao público em geral.

Confira a programação completa e valores no site www.maostiqueiras.com.br.

Compras e Encomendas

Conheça o ateliê das Mãostiqueiras. Um grande portfólio de produtos já estão disponíveis. Também é possível comprar online, mas nada substitui a visita!

Aprovado no Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o ProAC, o Projeto Mãostiqueiras conta com o patrocínio das empresas Pássaro Marron e Litorânea.

This post will expire on Friday July 27th, 2018 – 11:26pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.