Ovos de Páscoa caseiros: Oportunidade para pagar mais barato e ganhar um dinheiro extra

Apesar do chocolate ter aumentado, nós não repassamos o aumento para nossos clientes e mantivemos a mesma tabela do ano passado.” diz empreendedoras.

Há quem enxergue na crise ótimas oportunidades, e com o aumento no preço dos ovos de chocolate que segundo pesquisa do NUPES – UNITAU divulgada na última semana foi em média de 15% na região, muita gente viu um jeitinho de faturar um dinheiro extra e outros de comprar ovos com melhores preços.

Foi em Campos do Jordão que a pesquisa encontrou o Ovo (250gr) mais caro, e na mesma cidade que a Jane e a Cristiane aproveitaram a oportunidade para ganhar um dinheiro extra e melhorar o orçamento familiar.

A Sra. Jane há vinte três anos vende Ovos de Páscoa Caseiros nessa época, recentemente fez um curso no SENAC e neste ano ela conta com a ajuda da Cristiane que estava desempregada e precisava de um serviço.

A Cristiane, além de auxiliar na fabricação, também ajuda nas vendas e para isso elas utilizam especialmente as ferramentas digitais, o whatsapp e o facebook.

“No ano passado as vendas foram melhores mas estamos conseguindo trabalhar bem neste ano.” diz Cristiane que acrescenta “Apesar do chocolate ter aumentado, nós não repassamos o aumento para nossos clientes e mantivemos a mesma tabela do ano passado.”, elas vendem um ovo de 250gr por 14,00 nos supermercados de Campos do Jordão eles custam em média R$ 22,00 mas a pesquisa do NUPES encontrou o ovo em Campos do Jordão pelo preço médio de R$ 58,49.

A Sra. Jane ressalta ainda o esmero e cuidado na fabricação dos ovos “Procuramos usar chocolate de qualidade, é melhor para trabalharmos e também para os fregueses.” e ela diz ainda que vende para moradores e turistas que consomem enquanto estão em Campos do Jordão e também levam para suas casas.

Cuidados na hora da compra

Nem todos tem os cuidados que a Sra. Jane e a Cristiane tem na fabricação e venda dos ovos, então alguns cuidados são importantes na hora da compra, seja ovos de páscoa caseiros ou industrializados.

É sempre importante observar a data de fabricação e a data de validade, também é importante verificar o peso do do produto, composição e informações do fabricante.

Pergunte ao vendedor como deve-se armazenar o ovo e se possível conheça o local de fabricação.

Foto ilustrativa

Leia também: Ovo de Páscoa mais caro é de Campos do Jordão. E saiba também sobre o bacalhau na pesquisa da região.

 

This post will expire on Sunday March 27th, 2016 – 9:50pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.