Palestra de Arlene Clemesha sobre refugiados e recital de piano abrem Jornada Literária nesta quinta-feira

Acontece de 12 a 22 de novembro a 1ª Jornada  Literária de Campos do Jordão – Pedro Paulo Filho, evento que contará com presença de 34 autores, além de mostras de Arte e Cinema, Shows, premiações, demarcação de locais históricos, entre outras atrações.

A abertura oficial do evento acontece nesta  5a. Feira no Espaço Cultural Dr. Além e logo na sequencia a Historiadora Arlene Clemesha,  fará uma palestra sobre o tema “Refugiados”.

Nascida em Guaratinguetá, Arlene Elizabeth Clemesha é historiadora, professora de História Árabe do curso de árabe da Universidade de São Paulo e atual diretora do Centro de Estudos Árabes da USP.

Outras atrações da 1ª Jornada  Literária de Campos do Jordão – Pedro Paulo Filho

Não para por ai! Ainda tem muito mais no primeiro dia da 1ª Jornada  Literária de Campos do Jordão – Pedro Paulo Filho.

A AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão abre a exposição fotográfica ‘Ciclo da Lã: da Ovelha ao Fio’, com textos de Juliana Muller Bastos e fotografias de Juliana Porto Gonçalves. A exposição estará aberta ao público das 10h as 18h de segunda a sexta-feira.

As 15h acontecerá o descerramento da placa comemorativa ao Centenário de Amadeu Carletti Junior, no Estadio que leva o seu nome em Vila Jaguaribe o que também da início a um novo projeto da Secretaria de Cultura do Município que pretende demarcar os locais que levam nome de personalidades do município, relembrando quem foram essas pessoas.

As 16h será a vez de relembrar Plinio Freire de Sá Campello, Publicitário amante de Campos do Jordão que da nome a uma pequena praça em Vila Capivari e também terá uma placa comemorativa.

Luanda Piassa que se apresenta as 19h15 no Espaço Cultural Dr. Além
Pianista Luanda Piassa que se apresenta as 19h15 no Espaço Cultural Dr. Além

Já no anoitecer, as 19h15, a pianista Luanda Piassa se apresenta no espaço Cultural Dr. Além na Vila Abernéssia. Em seguida acontece a abertura oficial da 1ª Jornada  Literária de Campos do Jordão – Pedro Paulo Filho e a Palestra de Arlene Clemesha. A  historiadora irá falar sobre o tema “Refugiados”

Programação intensa e de qualidade nos próximos dias!

Não deixe de participar e fique por dentro de tudo aqui no www.Guiacampos.com.

Confira a Programação Completa

 

 

Jornada Literária de Campos do Jordão

Serviço:

1ª Jornada Literária de Campos do Jordão – Pedro Paulo Filho
de 12 a 22 de novembro
Campos do Jordão – SP
Confira a programação completa

This post will expire on Thursday November 12th, 2015 – 11:10pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.