Parque dos Cedros passa a ser monitorado por câmeras de segurança em tempo real

O Parque dos Cedros, única área verde de lazer no Centro Comercial de Campos do Jordão, passa a partir dessa terça-feira a contar com o monitoramento através de 6 câmeras de alta resolução.

A iniciativa foi possível graças a parcerias e contribuições entre a Prefeitura de Campos do Jordão – SIDEC, Associação Comercial de Campos do Jordão, Eletro Jobs, Grupo Escoteiro Oyaguara e do Dr. Edmundo Ferreira da Rocha.

Vandalismo e uso de drogas

Após receber um abraço da população e ser completamente restaurado e revitalizado em 2015, o Parque dos Cedros passou a contar com novos brinquedos e iluminação de qualidade, mas vândalos logo começaram a destruir o que foi realizado. Pichações e destruição de mesas já foram verificadas no local, outro problema é o espaço começar a ser frequentados por usuários de entorpecentes.

Com o monitoramento a Guarda Municipal e a Polícia Militar terão mais uma ferramenta para coibir e identificar vândalos, usuários e outros marginais que eventualmente venham a frequentar o parque que é destinado a famílias.

Nota do Editor 

Louvável e necessária a iniciativa de viabilizar o monitoramento por Câmeras no Parque dos Cedros. O local que chegou a estar totalmente degradado se encontra hoje muito melhor, mas a presença de marginais é constante e deve ser combatida com iniciativas como essa.

Aliada a presença ostensiva dos órgãos de segurança disponíveis certamente o parque permanecerá sendo um espaço de lazer das famílias.

This post will expire on Tuesday December 26th, 2017 – 3:17pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.