Piloto do Bicicross Rafael dos Santos Oliveira, rumo à Medellin, em busca de mais um título internacional

Em busca de mais um título internacional, o piloto de Campos do Jordão, Rafael dos Santos Oliveira partiu, nesta quinta feira para Medellin – Colômbia, onde irá se incorporar aos demais pilotos da Delegação Brasileira de Bicicross que irão participar do Campeonato Mundial a se realizar entre os dias 25 a 29 deste mês de maio de 2016, representando uma vez Campos do Jordão em prova internacional através da modalidade esportiva Bicicross.

As conquistas:

Experiente piloto jordanense, Rafael iniciou a prática esportiva dessa modalidade na década de 90, tendo participado de inúmeras provas, regionais, estaduais, nacionais e internacionais e em várias delas subindo ao pódio entre os melhores.

Conquistou a vaga para esse mundial em 20 de março último, na cidade de Americana-SP, durante a Copa do Brasil.

Rafael já tem boa experiência internacional, tendo subido aos degraus do pódio levando assim o nome de Campos do Jordão em terras além fronteiras, sendo que destacamos , durante os anos de 2014 e 2015 o Pan Americano e Sul Americano em Quito no Equador; Prova Internacional na Argentina em Santiago del Sterro.

Lembramos que em várias dessas provas o Bicicross Jordanense também tem sido representado por outros pilotos, inclusive, nas internacionais, também subindo ao pódio, que já tivemos oportunidade de divulgar matéria em nosso site.

Ao longo desses anos, os pilotos, tem contado com algumas colaborações no custeio de manutenção de suas bikes, viagens, hospedagem e inscrição em provas, sendo que este ano conta com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes e de vários outros colaboradores.

Mundial de Medelin – os colaboradores:

Em mensagem enviada a este colunista, o piloto Rafael agradeceu e relatou que a ida ao Mundial de Medellin, tornou-se viável ante a colaboração do Restaurante Dona Chica, Mi Bebê, Aroldo-Termper Campos, Dirceu Bravin-Pousada das Hortênsias, Bicicletaria Alex Bike, Lanchonete do Daniel, Academia do Duda, Vereadores Felipe Cintra, Cláudio Adão Silva e Quitanda do Xandão, além do apoio da Associação de Ciclismo de Campos do Jordão e da Secretaria Municipal de Esportes.

Nota do editor:

Nós sentimos orgulhosos de uma vez mais noticiar a presença do esporte jordanense, através da modalidade esportiva Bicicross, em prova internacional.

Fazemos nossas as palavras do piloto Rafael, agradecendo a todos que colaboraram e apoiaram, tornando-se viável a ida dele à Medelin e a ele desejamos boa sorte e que traga mais um troféu em conquista internacional, lembrando que “o importante é competir“, a vitória é uma oportunidade reservada somente aos que competem.
Sucesso !

This post will expire on Thursday May 26th, 2016 – 3:00pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!