Prefeitura de Campos do Jordão não investirá dinheiro no Carnaval 2016. Justificativa é a crise econômica.

Não foi divulgada qual será a economia gerada, mas assessoria diz que os gastos médios com carnaval em Campos do Jordão chegam a R$ 100 mil

O prefeito de Campos do Jordão, Frederico Guidoni (PSDB), decretou no último dia 8 de janeiro que em 2016 o Carnaval não receberá recursos financeiros da Prefeitura Municipal.

A decisão foi tomada após reunião realizada na manhã do dia 8 de janeiro, com os representantes das escolas de samba, vereadores, secretários e Prefeito e a iniciativa foi justificada devido a crise econômica Brasileira, redução de recursos repassados aos municípios e previsão de redução da receita pública em 2016.

Consultada pelo Guiacampos.com, a Assessoria de Imprensa informou que não foi feita a conta da economia que a decisão gerará ao município, mas que somados os custos de realização do FEMUCAR – Festival de Musicas Carnavalescas, repasses de verba às Agremiações e o desfile, o gasto com carnaval em Campos do Jordão é em média de R$ 100 mil. Já com relação a destinação dos recursos economizados a assessoria informa que trata-se uma medida de economia, que visa o necessário equilíbrio das contas.

Carnaval em Vila Capivari

A Secretaria de Turismo já anunciou que buscará patrocínio para que as escolas de samba da cidade se apresentem na Concha Acústica, da Praça São Benedito em Vila Capivari. Não foi informado se algum órgão da prefeitura tentou, ou tentará, adquirir patrocínio, para realização de eventos de carnaval em Vila Abernessia.

Nenhuma agremiação carnavalesca publicou posicionamento até o fechamento deste texto.

This post will expire on Tuesday January 19th, 2016 – 1:02am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

COMMENTS

Comments are closed.