Prefeitura de Campos do Jordão projeta crescimento de 20% para a Páscoa neste ano

A prefeitura de Campos do Jordão informou através de release que  estima que as fábricas e lojas da cidade atinjam um volume 20% maior na produção e comércio de chocolate para o período da Pascoa deste ano, em comparação ao mesmo período no ano passado.

A cidade conta com 39 empresas que atuam na produção e venda de chocolates. O trabalho nas fábricas para a Páscoa teve início logo após o Carnaval, quando as vendas já confirmaram a projeção de aumento que deverá ser também mantida até o final dos feriados de Páscoa.

 

A cidade deve produzir, neste ano, cerca de 60 toneladas de chocolate.

Para o feriado prolongado, são esperados em torno de 100 mil visitantes durante a Semana Santa, anunciando a Pré-Temporada de Inverno.

 

Nesta semana, os atrativos turísticos contrataram mão de obra extra. Incluindo o comércio de chocolate, estima-se que nesta semana foram gerados cerca de 300 postos de trabalho extras, para atender a demanda.

 

Geração de Emprego

 

É um dado bastante positivo da economia local. Dados de Geração de Emprego do CAGED também confirmam a tendência de crescimento. Somente no mês de fevereiro – ultimo mês analisado – foram gerados mais 83 novos postos de trabalho com carteira assinada na cidade. A maioria (57) no setor de serviços. Os demais setores que empregaram foi o comércio (13), indústria (10) e construção civil (3).

 

No acumulado dos últimos 12 meses, o Setor de Serviços gerou mais 400 novos postos de trabalho com carteira assinada em Campos do Jordão.

 

“O setor de turismo é o que mais cresce, no país e é campeão também na geração de renda e emprego. Campos do Jordão, com seus atrativos naturais e especialmente desenvolvidos para este fim, tem provado que estamos no caminho certo”, afirma o prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni.

 

Movimentação em todos os setores

 

Na Frutaria do Walter, conhecido supermercado de Campos do Jordão, o movimento está sendo intenso nesta semana.

Impulsionado, sobretudo, pelos caseiros. É que a Páscoa é um feriado onde a cidade recebe muitas famílias que tem casa na cidade e os proprietários pedem aos caseiros que façam as compras para abastecer as residências.

O mesmo aconteceu no Supermercado Pão de Açúcar, onde o número de clientes – e o volume dos carrinhos – também foi duas vezes maior, nesta semana.

O gerente do We Hotel, Renato Simões conta que o hotel está com 100% de lotação para a Páscoa e, em sua planilha de reservas, entre os meses de abril e junho, já está com cerca de 70% de reservas. “A expectativa para o feriado de Corpus Christi e a temporada é a melhor possível, inclusive de que seja melhor que a do ano passado, que já foi muito boa”, disse. Segundo Renato, como o feriado (Corpus Christi) está mais perto da temporada, tem turista que já está fechando o pacote para não perder a vaga.

Outro ponto positivo no hotel, segundo o gerente, é que os turistas que estão ligando para saber os preços dos próximos meses, nem pedem desconto, apenas perguntam sobre as formas e pagamento já fecham o pacote para ter a sua vaga garantida.

José Carlos Carvalho, do Sabor Chocolate, afirma que os turistas estão vindo, neste ano, mais cedo para Campos do Jordão. “Tivemos um movimento 18% maior no carnaval deste ano, com relação ao passado. Para a Páscoa, assim como para os próximos feriados e a temporada, a expectativa é de que o movimento seja de 15 a 20% maior. Como os feriados estão mais próximos do outono e, consequentemente do frio, o movimento é maior e acaba trazendo o público mais cedo para visitar Campos do Jordão”, cita José Carlos.

Sidney Isidro, proprietário do Hotel Quebra Noz acredita que a Páscoa é o grande ensaio para a temporada de inverno. “Estamos na expectativa de um grande feriado de Páscoa e consequentemente uma grande temporada de inverno. Campos do Jordão conta com uma rica e

diversificada programação cultural, uma gastronomia sensacional tudo isso combinado com uma natureza deslumbrante e o melhor clima do Brasil. A volta do otimismo do Brasileiro e as baixas temperaturas previstas devem empolgar os turistas e os empresários, mirando em uma das melhores temporadas de inverno dos últimos anos”, finaliza o empresário.

This post will expire on Sunday April 21st, 2019 – 1:57pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!