Programa Jovens Talentos apresenta o violonista Guilherme Moreno

Apresentação faz parte dos eventos culturais da AMECampos. Recital acontece na Casa da Xilogravura, no próximo sábado, 18 de agosto, as 15h, com entrada franca

 

A AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão traz para o Programa Jovens Talentos mais uma atração de primeira qualidade: o jovem violonista Guilherme Moreno. O recital faz parte dos eventos culturais da entidade e acontece no próximo sábado, 18 de agosto, as 15h, na Casa da Xilogravura.

 

Guilherme Moreno começou a estudar violão em 2008, no projeto social Violodum, em Vicente de Carvalho/ Guarujá, com os professores Fred Linconl e Thiago Moura. Em 2011, entrou na Escola Técnica de Música e Dança “Ivanildo Rebouças”, em Cubatão, onde estudou com os professores Eliseu Lima e Carlos Toledo. Além disso, cursou Filosofia Suzuki com a professora Renata Pereira e os cursos de Violão Suzuki 1 e 2 com a professora Marylou Robert. Leciona com a metodologia Suzuki na Escola de Música Suzuki de São Paulo desde 2015.

 

Já, entre 2013 e 2017, o jovem músico cursou o bacharelado em violão erudito na ECA-USP, sob a orientação do Prof. Dr. Edelton Gloeden e, atualmente cursa Licenciatura em Música na mesma instituição.

 

Em 2015 e 2016, realizou recitais didáticos “Violão: Um panorama histórico”, primeiro em violão solo e depois em Duo de Violões com Cauã Canilha, em que os períodos da História da Música foram ilustrados ao violão nas cidades de São Paulo, Santos e Guarujá. Também tocou em masterclasses para Pedro Rodrigues (Portugal) e Luiz Mancilla (Chile), Romilio Orellana (Chile), Luis Orlandini (Chile), Alvaro Pierre (Uruguai).

 

Sobre o Programa Jovens Talentos

O Programa Jovens talentos é uma realização da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, sob patrocínio do Hotel ToribaBoulevard Genève e apoio cultural do siteGuiaCampos.com. O evento acontece todos os meses, sempre com entrada franca e conta com a participação de jovens talentos da música clássica.

 

O objetivo do projeto é estender por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão, em julho, com o Festival Internacional de Inverno. Todos os músicos são escolhidos por serem talentos especialmente promissores em suas modalidades musicais.

Serviço

Programa Jovens Talentos – AMECampos

Atração: Guilherme Moreno (violonista)

Data: 18 de agosto de 2018 – sábado

Local: Casa da Xilogravura

Endereço: Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295

Vila Jaguaribe – Campos do Jordão – SP

Entrada Franca

Informações: (12) 3662-2611

 

Informações para a imprensa

Vpress – Assessoria de Imprensa e Comunicação

Jornalista responsável: Veridianna T. B. Gonçalves

Contato: (12) 99749-9458

E-mail: veritb@gmail.com

This post will expire on Saturday August 18th, 2018 – 9:23am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet