Projeto de concessão do Parque da Estrada de Ferro e Morro do Elefante é apresentado em audiência pública

Empresa vencedora terá a responsabilidade por obras de reforma e modernização, manutenção e administração do espaço por 30 anos.

Na manhã de quinta-feira (14/12), a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos realizou audiência pública para apresentação do Projeto de Concessão de Obra no Parque Capivari, em Campos do Jordão.

A audiência teve por finalidade apresentar o projeto de modernização do parque ferroviário de Capivari que, através de licitação, passará à empresa vencedora a responsabilidade por obras de reforma e modernização, manutenção e administração do espaço.

Entre as melhorias previstas estão um moderno teleférico, um equipamento chamado trenó sobre trilhos, uma concha acústica, novas áreas comerciais, sanitários e estacionamentos. O projeto inicial inclui ainda requalificação do pedalinho, recomposição de áreas verdes, preservação dos equipamentos e reurbanização do Morro do Elefante, com novo mirante.

A audiência aconteceu na Secretaria Municipal de Turismo e contou com a presença do coordenador da Secretaria de Estado Celso Jorge Caldeira, do Procurador do Estado Dr. Diego Brito Cardoso, do Presidente da Estrada de Ferro de Campos do Jordão Ayrton Camargo e Silva, do Assessor Técnico da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos Theodoro de Almeida Pupo, do Sub-secretário de Estado de Parcerias e Inovação Marcelo Fernandes Bernardino, do Prefeito Municipal de Campos do Jordão Frederico Guidoni Scaranello e do Presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão Luiz Filipe Costa Cintra.

A audiência pública foi mais um passo no projeto que está sendo elaborado desde 2016 e que agora se torna realidade. Ainda neste mês, o edital da licitação e seus anexos serão disponibilizados para consulta pública e ficarão acessíveis por 30 dias, período em que serão recebidas possíveis contribuições. A perspectiva é publicar o edital em janeiro de 2018, realizar a sessão pública para recebimento das propostas em fevereiro e assinar o contrato em março, com o novo permissionário. As publicações oficiais desta licitação estarão acessíveis no site www.stm.sp.gov.br

A previsão é de que até o final de 2020 a obra esteja totalmente entregue.

A Câmara Municipal de Campos do Jordão aprovou por unanimidade a concessão de direito real de uso do Morro do Elefante ao Governo do Estado de São Paulo em novembro deste ano.

Para o presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão, vereador Luiz Filipe Costa Cintra (PHS) “é uma satisfação muito grande poder contribuir efetivamente com este projeto grandioso que com certeza será um marco na história de nosso município. Um marco que demonstra planejamento e continuidade nas ações e sobretudo, reconhecimento, valorização e incremento ao vetor mais importante da economia de Campos do Jordão que é o turismo”.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Campos do Jordão

This post will expire on Thursday December 21st, 2017 – 7:29pm.

Compartilhe!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet