Projeto Guri Campos do Jordão com inscrições abertas. Saiba 6 benefícios da música para as crianças!

Foto: Gustavo Morina

Projeto Guri Campos do Jordão – iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo que em Campos do Jordão opera em parceria com a Prefeitura Municipal – oferece 53 novas vagas para aulas de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical (este dedicado às crianças de 6 a 8 anos), em Campos do Jordão.

image

As aulas são gratuitas e os interessados devem ter de 6 a 18 anos incompletos. Para efetuar a matrícula que seguem até o próximo dia 28 é necessário comparecer diretamente ao polo acompanhados pelos pais ou responsável, portando: RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre, além de comprovante de endereço e documento do pai ou responsável. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento, ou realizar testes seletivos.

O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Ao longo deste período, outras vagas podem abrir por conta de desistências. O polo de Campos do Jordão é um dos maiores da região e conta com cerca de 250 alunos.

Benefícios da música para crianças

Música é uma das atividades mais estimulantes para o intelecto das crianças além de ser um dos aprendizados mais agradáveis e divertidos.

Entre os benefícios de se estudar e até mesmo escutar a boa música estão:

Melhora da coordenação motora
Despertar da sensibilidade e criatividade
Ajuda na comunicação
Melhora do trabalho em grupo
Aumento da autoestima
Aprendizagem do alfabeto, de ritmos, etc.

Projeto Guri Campos do Jordão

O Polo do Projeto Guri Campos do Jordão oferece aos alunos cursos de clarinete, contrabaixo, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violão, violino e violoncelo.
As vagas disponíveis estão distribuídas nos seguintes cursos: contrabaixo, canto coral, percussão, saxofone, trompete, viola, violão e violino.
O funcionamento é nas Terças-feiras e Quintas-feiras, das 9h às 11h, e das 13h30 às 17h30.

Serviço:
Inscrições abertas Projeto Guri Campos do Jordão
de 6 a 28 de agosto (53 vagas)
Endereço: José Benedito Bicudo, 75, Vila Paulista
Telefone: (12) 3664-5441
(Site oficial do projeto)

 

This post will expire on Friday August 28th, 2015 – 11:14am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Leave a Comment