Reconhecido pianista polonês participa do Programa Jovens Talentos neste sábado

Recital com Grzegorz Niemczuk acontece no sábado, 05 de maio, integrado à programação do VI Raid Solidário.

A AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão realiza neste sábado, 05 de maio, integrado à programação do VI Raid Solidário, um recital de primeira qualidade, com o reconhecido pianista polonês Grzegorz Niemczuk, nascido em Tychy – Polônia. O jovem músico concluiu o curso superior em música na Academia Karol Szymanowski em Katowice, com especialização em interpretação pianística na classe do Prof. Józef Stompel. Continuou sua educação musical nos Estados Unidos como bolsista de Keyboard Institute & Festiwal (Mannes College of Music), tendo a oportunidade de trabalhar com os pianistas de grande destaque e renome internacional.

Para Michael Sherwin (The Epoch Times – New York) “sua interpretação se destaca pela fluência, pela ampla escala de dinâmica desde um fortíssimo ressoante até um pianíssimo sussurrante, variedade de cores e virtuosismo deslumbrante”

Sobre Grzegorz Niemczuk
O pianista polonês teve uma carreira de sucesso nos últimos 12 anos, aparecendo em diferentes partes do mundo. Ele já deu mais de 400 recitais e concertos em 31 países, de seis continentes. Admirado por sua sensibilidade, poesia, som bonito e um excitante virtuosismo, ele se tornou um favorito para o público e crítica, especialmente na Europa, Ásia e América do Sul.

Em seu vasto repertório, Niemczuk abrange mais de 200 obras solo e 30 concertos de piano que vão desde o barroco até os tempos contemporâneos. Sua especialidade particular é o período romântico. Nas últimas temporadas, Greg Niemczuk estreou como solista com numerosas orquestras filarmónicas, incluindo a Orquestra Filarmônica de Busan (Concerto para Piano Grieg), a Orquestra Filarmônica de Cracóvia (Concerto para a mão esquerda por Ravel e 1º Concerto para Piano Wojciech Kilar), New York Concerti Sinfonietta (Concerto n piano. 2 de Chopin), Tóquio Virtuoso Orquestra Mozart (piano Concerto K. 537 "Coronation"), polonês Philharmonic Sinfonia Baltica (1º Concerto para piano de Tchaikovsky), a Silésia Philharmonics em Katowice (concerto para piano 2 Liszt) a orquestra Symphony de menor Silésia (concerto para piano Um menor Grieg).ELE Já se apresentou Como solista e sentou baton Diretores Como de Paul Hostetter, Mitsuyoshi Oikawa, José Flores, Fernando Gil, Tadeusz Wojciechowski, Jerzy Salwarowski, Bywalec Simon, John Vincent Hawel Dariusz Mikulski, Paul Przytocki e muitos outros.

Sobre o Programa Jovens Talentos
O Programa Jovens talentos é uma realização da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão e acontece todos os meses, sempre com entrada franca e conta com a participação de jovens talentos da música clássica. O objetivo é estender por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão, em julho, com o Festival Internacional de Inverno. Todos os músicos são escolhidos por serem talentos especialmente promissores em suas modalidades musicais.

This post will expire on Saturday May 5th, 2018 – 7:00pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Jornalista diplomada, Assessora de Imprensa e mantem o conteúdo sobre moda, saúde e beleza.