Retomado passeio de bondinho entre Campos do Jordão e Pindamonhangaba

Foto Tadeu Sales

Aconteceu nesta terça-feira um passeio inaugural, retomando os passeios de bonde entre Campos do Jordão e Pindamonhangaba realizados pela Estrada de Ferro Campos do Jordão.

Inicialmente o passeio acontecerá 1 vez por semana, passando posteriormente a 2 vezes, e em julho (durante a temporada de inverno) acontecerá 3 vezes por semana segundo informou Ayrton Camargo e Silva, Diretor Ferroviário da EFCJ.

O passeio realizado nessa terça-feira contou com a presença de Funcionários da EFCJ além de outros convidados, entre eles o Historiador Fotográfico Edmundo Ferreira da Rocha. “Vieram à memória recordações de inúmeros e importantes momentos felizes da minha vida. Essas viagens eram constantes. A Estrada de Ferro Campos do Jordão era o único meio de transporte confortável para se chegar às diversas cidades do Vale do Paraíba.” escreveu o historiador na rede social.

Entre os convidados estava também o Secretário de Turismo de Campos do Jordão José Carlos de Carvalho que descreveu o passeio “na minha opinião é o passeio mais bonito do mundo pra se fazer de bonde.” disse.

Os passeios são retomados dois anos e seis meses após ter sido paralisado por um infeliz acidente em novembro de 2012.

Abaixo fotos do Historiador Fotográfico Edmundo F. Rocha

 

 

This post will expire on Tuesday June 2nd, 2015 – 9:32pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet

Leave a Comment